“Por um trânsito mais seguro e humano”

Uma Campanha de trânsito será lançada neste sábado e integra o movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo reduzir o número de acidentes por meio da conscientização

2120 0

transito usarSerá lançada oficialmente neste sábado, a campanha “Somos todos responsáveis pela construção de um trânsito mais seguro e humano”, alusiva ao Movimento Maio Amarelo.
O lançamento oficial acontece a partir das 9h30min na Praça do Brique, onde serão repassadas orientações e distribuídos materiais explicativos para a comunidade. Em seguida, ciclistas percorrerão o centro da cidade para divulgar a campanha.
Segundo os organizadores, a iniciativa tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, neste caso em Santo Ângelo será dada ênfase maior ao motorista e ao ciclista, devido ao aumento de acidentes envolvendo ciclistas no município.
O movimento “Maio Amarelo” que é o que estimulou a Campanha de trânsito em Santo Ângelo incentiva as atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.A Campanha é organizada pela Associação Ciclo Missões (ACM), Lions Clube Santo Ângelo Universitário e tem como parceiros o CFC São Luiz, Colégio Marista, Detran/RS e apoio do Departamento de Trânsito.

PASSEIO CICLÍSTICO
Integrando as ações da campanha, o CFC São Luiz irá organizar um passeio ciclístico no próximo dia 28 ás 10h. O passeio terá a largada na Praça do Brique e integra as ações que serão realizadas também em escolas do município durante todo o mês.

MAIO AMARELO
O movimento “Maio Amarelo” nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Acompanhando outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Neste artigo

Participe da conversa