Participação inédita na Copa Mercosul de Patinação Artística

Patinação artística de Santo Ângelo participou de evento internacional que reuniu atletas de toda a América Latina

2653 0
Júlia Müller da Costa
Júlia Müller da Costa
Ana Beatriz
Ana Beatriz
Ellen Funghetto
Ellen Funghetto

O grupo de patinação Dança Sobre Rodas de Santo Ângelo fez uma participação inédita na Copa Mercosul de Patinação Artística. O evento reuniu mais de 800 patinadores de todo o Brasil e de países vizinhos como Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai e ainda contou com a participação especial de atletas consagrados, inclusive o tetracampeão sul-americano, Manuel Stürmer de Lajeado.
A equipe que representou Santo Ângelo nesta competição é composta por Ana Beatriz Valvassori Roehe, Júlia da Costa Müller, Ellen Funghetto e os professores Cláudia, Elisa, Letícia e Diego de Paula. Neste tipo de competição os atletas executam elementos obrigatórios que são avaliados quanto a excelência de execução, bem como, preparam uma coreografia em que a interpretação artística

Técnicos Diego e Cláudia com as alunas
Técnicos Diego e Cláudia com as alunas

também conta pontos.
Diego ficou satisfeito com a participação da equipe, tendo em vista que a competição serviu para agregar experiência para as meninas, bem como interagir com atletas de toda a América Latina.

Dança Sobre Rodas
O grupo de patinação Dança Sobre Rodas foi fundado pela professora Leticia S. de Paula em 1991 na cidade de Santo Ângelo, retomou as suas atividades em Março desde ano. Os professores são patinadores com experiência adquirida em anos de treinamento e com participação em diversos campeonatos, torneios e shows, cursos e treinamentos dentro e fora do estado e também na Argentina. Compõe o quadro de professores: Leticia Schüler de Paula, Elisa de Paula Bohnen, Claudia Lunardi de Paula e Diego S. de Paula.
O técnico Diego explica que iniciou na patinação aos 4 anos de idade, conduzido por sua mãe Leticia que já era professora naquela época em um grupo na cidade de Santa Rosa chamado Chuva de Estrelas (extinto), no qual anos mais tarde também patinaram as profes Claudia e Elisa.
Hoje a Patinação Dança Sobre Rodas oferece turmas para crianças e adultos interessados em praticar patinação artística ou recreativa, com aulas especialmente elaboradas com o intuito de oferecer ao aluno orientação adequada e uma opção diferenciada para o desenvolvimento das suas capacidades e habilidades, motoras, intelectuais e sociais, postura, equilíbrio, propriocepção, capacidade de concentração as quais são algumas das virtudes estimuladas na patinação.
Mais informações em www.facebook.com/patinacaodancasobrerodas

Neste artigo

Participe da conversa