Um sonho de vida
Gerson Falk foi o condutor escolhida pela Claro. Nascido no interior, no distrito da Atafona, Gerson sempre tirou o sustento da terra, estudou para conquistar os objetivos de vida e, um deles era o sonho de carregar a Tocha Olímpica. Após o encerramento do revezamento o condutor pousou com a réplica para que populares registrassem o momento.
Para guardar na memória
Crianças, jovens e adultos presentes na Praça Pinheiro Machado aguardavam ansiosos a chegada da Tocha Olímpica ao Centro Histórico.
Enquanto isso, o momento único na história de Santo Ângelo era registrado em fotografias e vídeos, imagens eternizadas que farão parte das lembranças de 2016.
Forte esquema de segurança
Durante o revezamento um forte aparato policial foi montado. Policiais Militares, Corpo de Bombeiro, ambulâncias, Policiais Rodoviários, Polícia Federal, Departamento Municipal de trânsito, Defesa Civil, além de segurança privada faziam a escolta do revezamento, orientavam o público e turistas, controlavam o trânsito, bem como garantiam a segurança do evento e da população presente no local.
Estudantes acompanharam o revezamento
Estudantes de todas as idades e de escolas estaduais, municipais e particulares do município lotaram o Centro Histórico para acompanhar o revezamento. Com cartazes e bandeiras os alunos recepcionaram a chegada do símbolo máximo das Olimpíadas e foram saudados pela equipe de apoio, que deslocava-se a frente do revezamento para animar a “galera”, com músicas, danças e saudações.
Medalha de ouro para público
Centenas de pessoas acompanharam o revezamento pelas ruas da cidade. Mas o maior público se concentrou no Centro Histórico. Antecedendo a chegada da Tocha Olímpica, a população pode assistir apresentações artísticas e participar desde as primeiras horas da manhã, de atividades esportivas com modalidades olímpicas.
Após a chegada da Tocha Olímpica e a cerimônia de recepção, as atividades seguiram no Centro Histórico.
Protesto
Em meio ao revezamento da Tocha Olímpica, um grupo de pessoas em defesa dos animais pendurou cartazes em árvores na Praça Pinheiro Machado.
A manifestação foi motivada depois que uma onça, usada como atração na cerimônia com a Tocha Olímpica em Manaus, foi abatida com um tiro. O fato aconteceu após a onça escapar durante a transição de jaula.
Fotos:Michael Garcia