Na “Páscoa Missioneira” comércio abre até às 20h, de 1º a 11 de abril

847 0

Empresários de Santo Ângelo aderem a campanha Páscoa Missioneira. O comércio local irá atender em horário estendido até às 20h. A partir de hoje, dia 1º até o dia 11 de abril as lojas identificadas com o cartaz da campanha “Páscoa Missioneira” estarão incentivando o consumo com promoções de páscoa.

 

No lançamento oficial da campanha ocorrido na manhã de ontem, dia 31 estavam representadas, entidades como a Acisa, CDL e Sindilojas Missões que se uniram para viabilizar a campanha e manter a economia do município aquecida. Os dirigentes demonstraram a abertura para o dialogo e a disposição para a realização de projetos conjuntos que visem o enfrentamento dos desafios postos pelo novo momento econômico percebido no Brasil.

“Unir para somar” palavras do presidente da ACISA, Carlos Ely, que confirmou a proposta de união entre a classe empresarial e, mesmo que cada uma das representações tenha peculiaridades de atuação, estão trabalhando em conjunto no que diz respeito a tentativa de fomentar o crescimento de suas empresas.

O presidente do Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi afirmou que é “momento de pegar junto. Do mesmo modo que uma família se une para superar as dificuldades que passam, estamos buscando uma alternativa para continuar crescendo e não ocorrerem demissões, ou em casos mais severos o fechamento de empresas no município”. Disse o representante patronal.

Para o presidente da CDL, Wilson Pippi Jr, além da economia com os descontos promocionais o consumidor pode contar com a qualidade e a credibilidade. “Essa Campanha de Páscoa desenvolvida em parceria entre CDL, ACISA E SINDILOJAS, tem por objetivo disponibilizar aos consumidores produtos e serviços de qualidade com preços atrativos, possibilitando uma economia por parte de quem consome e ao mesmo tempo movimentando a economia do nosso município”.

O presidente do Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi, diz que o horário estendido pode ser inclusive utilizado por empresários dos municípios da base do Sindicato Patronal, que abrange 17 municípios, uma vez que a legislação trabalhista prevê a realização de até duas horas extras diárias pelo comércio. Segundo Aiolfi a experiência missioneira busca levantar as possibilidades de incremento em vendas neste período, mas, também, fortalecer o comércio, uma vez que cria mecanismos de conscientização para a valorização do comércio local. “Quando você faz uma compra no comércio de sua cidade está garantindo a possibilidade de exigir um padrão de qualidade adequado. Você sabe aonde está a empresa que vendeu, e como fazer para trocar a mercadoria em caso de defeito. Essa é apenas uma das vantagens. As demais vão desde o fortalecimento dos empreendimentos locais, a própria construção do desenvolvimento das cidades, uma vez que é da geração de renda e emprego que virão todos os investimentos no município”. O líder patronal vai além: segundo ele, quem cobra ações pelo desenvolvimento do seu município, quer ver a cidade prosperar e gerar mais oportunidades, precisa estar ciente de que também tem o dever de auxiliar o empreendedorismo a estar fortalecido. “Entra ai o lema defendido pelas entidades, o da união em torno de objetivos comuns, que é o crescimento econômico e o desenvolvimento econômico e social”.

COMO VAI FUNCIONAR

De 1º a 11 de abril as empresas participantes estarão identificadas com o cartaz da campanha. Nessas empresas o atendimento será até às 20 horas.

Neste artigo

Participe da conversa