Na busca por soluções para as famílias do bairro Santo Antônio

788 0

Moradores do bairro Santo Antônio, que residem às margens da ERS-344 compareceram em audiência pública na Casa Legislativa na última quarta-feira, dia 19, sendo que os proponentes da audiência foram os vereadores Vando Ribeiro (PMDB) e Everaldo de Oliveira (PDT).
Em pauta os moradores buscam uma solução para o problema, já que em julho de 2013 foram notificados pelo DAER para deixarem o local, com isso causando apreensão por parte das famílias. Durante o encontro foi amplo o debate para resolver a questão.
O vereador Arlindo Diel (Democratas), que acompanha às famílias desde julho de 2013, na oportunidade destacou que conforme consulta sua ao Executivo, o projeto que está em fase de execução e conta com área definida para o reassentamento, no Bairro Rosenthal. Para o início das obras é aguardado a liberação de verba federal no Banco do Brasil. O projeto contempla a construção de 80 apartamentos e 45 casas, totalizando 125 unidades habitacionais, além de infra-estrutura adequada com posto de saúde, ruas e creche.

Solicitações
Os moradores fizeram um requerimento solicitando que caso sejam alocados em unidades habitacionais que os mesmos possam morar em casas, por tratar de pessoas idosas, crianças, deficientes, não tendo condições em residir em apartamentos, e que sejam retiradas somente as famílias que estejam dentro do eixo da faixa. Também solicitaram apoio do Executivo às famílias que por ventura ficarem no local e garantias que não serão ameaçadas de serem retiradas, ali existem propriedades de grande valor, pois, alguns vivem no local a mais de 20 anos.
Para os próximos dias uma comissão formada por vereadores e moradores irá solicitar uma reunião com a diretoria do Banco do Brasil e marcar uma audiência como o Executivo para apresentar as reivindicações.
Estiveram também, presentes na audiência,o vereador Jacques Barbosa, o vereador Nader Awad, o padre Rosalvo Frey, presidente do núcleo comunitário Eduardo de Matos, diretor do DMT José Marques, diretora da escola municipal Marcelino Champagnat Marlete Rosane Salapata e a coordenadora da escola Jane Zaltron que solicitaram mais segurança para os alunos daquele educandário que diariamente fazem a travessia da ERS-344.

Neste artigo

Participe da conversa