Alibem confirma abertura de 346 postos de emprego

A direção da Alibem pretende iniciar paulatinamente as contratações a partir do mês de agosto, ganhando intensidade no trimestre seguinte, visando suprir a demanda gerada pela ampliação da...

2179 0
Juscelino Gonçalves, Maximiliano Chang Lee, Jacques Barbosa, Ângelo Meneghetti, João Baptista Santos da Silva
Juscelino Gonçalves, Maximiliano Chang Lee, Jacques Barbosa, Ângelo Meneghetti, João Baptista Santos da Silva

Cumprindo agenda de trabalho na região, o diretor-presidente da Alibem, Alimentos Maximiliano Chang Lee, esteve em visita ao prefeito Jacques Barbosa e ao secretário de Indústria e Comércio, João Baptista Santos Silva, na tarde de quinta-feira, 27, oportunidade em que homologaram a renovação das parcerias mantidas entre o grupo empresarial e o Município.
Acompanhado do diretor Administrativo Ângelo Meneghetti e do superintendente de Operações Juscelino Gonçalves, Maximiliano informou ao prefeito que as obras de ampliação da unidade local da indústria estão dentro do cronograma do empreendimento e confirmou o aumento da capacidade de abate, para três mil suínos/dia, e a abertura de 346 novas frentes de trabalho. Segundo o presidente, as vagas de emprego serão abertas paulatinamente a partir do mês de agosto, ganhando intensidade no trimestre seguinte, visando suprir a demanda gerada pela ampliação da produção industrial.
No ato de assinatura da parceria, o prefeito reforçou o apoio do Governo Municipal à Alibem, reconhecendo o empreendimento como grande indutor da economia local e regional, gerando riqueza para os municípios e milhares de empregos diretos e indiretos à Região das Missões.
Na avaliação do presidente da Alibem Alimentos, no atual cenário econômico é difícil tomar uma decisão de investimento de grande porte. Frisou, porém, que o município de Santo Ângelo sempre foi parceiro da empresa, assim como as entidades de classe e sindicais. “Isso nos dá confiança para investir. Santo Ângelo é berço da Alibem. Motivo de orgulho e responsabilidade. Santo Ângelo e a Região das Missões têm grande potencial para o setor da suinocultura”, frisou Maximiliano.
Questões como a ampliação da cadeia suinícola na região, com programas de capacitação técnica e gerencial do pequeno agricultor, o fortalecimento de parcerias para a produção integrada de suínos e a sucessão familiar rural também estiveram na pauta do encontro.

 

SEIS CONTRATOS DE INCENTIVOS FISCAIS ENTRE PREFEITURA E EMPREENDEDORES FORAM FIRMADOS 

 

Seis empreendimentos já estabelecidos em Santo Ângelo foram contemplados com incentivos fiscais e para-fiscais para investimentos na expansão de seus negócios, vislumbrando a abertura de novas vagas de trabalho.
Na cerimônia de assinatura dos contratos, realizada no Gabinete do prefeito Jacques Barbosa, com a presença do vice-prefeito Bruno Hesse, o secretário municipal de Indústria e Comércio João Baptista Santos Silva mostrou-se otimista com os investimentos da iniciativa privada em Santo Ângelo, anunciando que o ano deve fechar com mais de R$ 50 milhões aportados pelos empreendedores, valores que possibilitarão a criação de 600 novos empregos diretos.
Gestor de um governo focado no desenvolvimento socioeconômico, o prefeito Jacques argumentou que os incentivos são previstos em lei municipal e serão utilizados para ampliação de indústria de panificação, qualificação de mão de obra na área da costura industrial, apoio pecuniário para expansão de negócios e outros benefícios, como forma de fortalecer as empresas locais, focado na geração de riqueza para o município e empregos para os santo-angelenses. “O Governo Municipal está posicionado ao lado dos empreendedores e de portas abertas para ouvir suas reivindicações. Estamos trabalhando para atrair novos empreendimentos e fortalecer os já estabelecidos”, disse Jacques.
Em sua intervenção durante o ato, o prefeito revelou que o Governo Municipal trabalha para desburocratizar o processo de formalização de empresas e para dar agilidade no encaminhamento de obras da construção civil, setores que movimentam a economia. “Nossa meta é formalizar empresas em até 24 horas. Estamos trabalhando para simplificar os processos, abreviar a caminhada dos investidores. Quem deve correr é o Governo Municipal, não o contribuinte”, frisou, ao anunciar que estará centralizando todos os serviços relativos ao encaminhamento de empresas e de obras em um único local.
Em nome dos empresários beneficiados falou Luciano Teixeira, ressaltando as características empreendedoras do Governo Municipal. “Num momento em que as empresas sentem os reflexos do mundo globalizado, temos um governo com visão empreendedora e um gestor municipal atuando como indutor de um ambiente favorável para os negócios”, assinalou.

Neste artigo

Participe da conversa