Qualificação gratuita para garçons

Santo Ângelo está contemplado com o programa do Senac “Master Garçom”. A Instituição prevê, até 2017, a capacitação de 1.500 profissionais no Estado.

2608 1

GarçomCom o objetivo de aprimorar e acrescentar novas técnicas aos garçons, o Senac-RS lança o programa Master Garçom, em todo o Estado. A iniciativa consiste na realização de três cursos gratuitos na área. Nesta primeira etapa, 20 cidades do Rio Grande do Sul, inclusive a cidade de Santo Ângelo está inclusa no programa. Além das cidades anunciadas na última terça-feira, dia 30, outras poderão ser incluídas. No total, serão oferecidos três cursos: Garçom (240 horas), Aperfeiçoamento Profissional Técnicas no Serviço de Garçom (80 horas) e Excelência no Atendimento para Garçom (40 horas).
As capacitações serão ministradas através do Programa Senac Gratuidade (PSG) e contam com a parceria do Governo do Estado, da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), do Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do RS (Sindihotel), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), entre outras entidades. Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, o projeto demonstra a constante busca pela excelência. “Parcerias como essa demonstram o nosso compromisso em promover ações que qualifiquem o setor terciário”, afirma.
Para participar é necessário acessar o edital no site www.senacrs.com.br/psg <http://www.senacrs.com.br/psg> e as inscrições podem ser feitas a partir do dia 12 de setembro, pelo próprio site ou nas escolas Senac dos municípios participantes. Confira abaixo, as unidades que oferecerão as capacitações:
Para o diretor do Senac-RS, José Paulo da Rosa, iniciativas como essa são de extrema importância para o comércio de bens, serviços e turismo. “Precisamos, enquanto instituição de educação profissional, estar atentos às demandas do mercado de trabalho. Esse projeto vai ao encontro dessa premissa, que norteia as ações desenvolvidas pelo Senac. Vamos capacitar e atualizar profissionais para atuar e intervir em seu campo de trabalho, agregando competências e garantindo qualidade e excelência no atendimento ao cliente”, descreve o diretor.

Neste artigo

Participe da conversa

1 comentário

  1. Michael Responder

    obrigado