Programa Social para Esterilização de Animais

Câmara de Vereadores e Prefeitura de Santo Ângelo estudam maneiras de implantar um programa social voltado para esterilização de cães e gatos no município

1803 0

castracao-caes-gatos-abrigo-piccolina-quem-ama-cuida

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo enviou ao Poder Executivo, projeto que trata da implantação de um programa eficaz e ético voltado à esterilização de cães e gatos no Município.
A iniciativa é do Presidente da Casa, vereador Adolar Queiroz, o qual, embasado nas orientações de profissionais e de entidades ligadas à causa animal, elaborou Projeto com a finalidade de instituir no município um Programa Social de Castração de animais de pequeno porte.

De acordo com o Chefe do Legislativo, o programa dará prioridade para animais abandonados e para aqueles pertencentes a população carente de Santo Ângelo. Para tornar viável a realização dos procedimentos, Queiroz explica que a ideia é contar com o apoio de clínicas particulares, as quais poderão firmar convênio com o município.

Antes de levar para apreciação do Plenário, o Presidente da Câmara debateu a proposta com entidades, profissionais da área e representantes do Poder Público Municipal. Com o Prefeito de Santo Ângelo, Queiroz debate formas de viabilizar a iniciativa. Segundo o Chefe do Legislativo foi confirmada pelo Prefeito Jacques a informação de que o Deputado Cajar Nardes destinará emenda no valor R$ 100 mil para auxiliar na implantação do programa.

“Entendemos que essa seja uma medida importante, pois irá diminuir a população de animais abandonados, os quais, por suas condições, não recebem os devidos cuidados, o que além de ser desumano, gera diversos problemas à população”, acrescentou Queiroz. Com o encaminhamento da Câmara de Vereadores, o Projeto passa a ser analisado pela administração municipal, a responsável legal pela implementação do programa.

Neste artigo

Participe da conversa