Videomonitoramento em fase de testes

A partir do proximo mês, sistema de videomonitoramento do município funcionará em caráter experimental

1908 0
Em Santo Ângelo o sistema conta com 24 câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade
Em Santo Ângelo o sistema conta com 24 câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade

Estão em fase de testes os equipamentos do novo Sistema de Videomonitoramento de Santo Ângelo. Na última sexta-feira, dia 22, o equipamento entrou em operação e o prefeito Valdir Andres acompanhou a exibição das primeiras imagens captadas pelas 24 câmeras que foram instaladas pela Open Tecnologia nas vias públicas do município.
A Open Tecnologia é a empresa vencedora da licitação e que é responsável pela aquisição e instalação dos equipamentos necessários para a operação do novo sistema de videomonitoramento.
Na oportunidade, o diretor Comercial da Open Tecnologia, Pedro Fontela, informou que até 5 de agosto a empresa pretende concluir os trabalhos de implantação dos equipamentos. A partir daí o sistema estará em funcionamento em caráter experimental por 90 dias.
Esse sistema de videomonitoramento será operado pela Brigada Militar e as novas câmeras serão integradas às duas câmeras que já existiam no município.
O novo Sistema de Videomonitoramento de Santo Ângelo está recebendo investimentos de mais de R$ 1,1 milhão e será um dos mais modernos do Brasil, com 24 câmeras resistentes à alta temperatura, alcance de um quilômetro e ângulo de 360 graus.
A implantação desse sistema de videomonitoramento busca aumentar a área de atuação do policiamento, possibilitando um monitoramento eficaz na resolução das ocorrências e fortalecendo a proteção ao cidadão e ao bem público.
O videomonitoramento é considerado uma das ferramentas de prevenção, investigação e repressão de situações de violação de leis mais eficientes. O mecanismo ainda inibe as possíveis ocorrências que possam pôr em risco a segurança da comunidade.

Neste artigo

Participe da conversa