Que energia é essa?

Quais as motivações de Marlise Werle? Que energia movimenta esta educadora física a empreender e se manter atuante por mais de três décadas? A Bela Forma completa 33...

1570 0

Marlise - Bela Forma (1) (Copy)O ideal de utilizar a função de educadora física para motivar outras pessoas a praticarem uma atividade com regularidade, com prazer e alegria, sempre foi o objetivo de Marlise Werle, empreendedora da Bela Forma. De professora da rede estadual, ela se tornou referência no interior do Estado quando o assunto é academia.
Ele se inspirou e deixou o magistério depois que aceitou um convite para ministrar aulas de ginástica estética. Ao realizar aquela atividade, Marlise despertou para a sua verdadeira vocação. “Isso eu posso fazer! Nisso eu posso ajudar! Na época em que o halterofilismo era o foco da maioria das academias, Marlise inovou, abriu as portas para práticas que uniam atividade física, saúde e bem estar pessoal. Tudo começou no ano de 1986, quando inaugurou um espaço diferenciado, onde ministrava aulas de aeróbica de alto impacto.
“Estava muito motivada naquela época e no ano de 1986 abri uma academia em Horizontina. Lá eu comprovei a importância da atividade física na vida das pessoas, pois quase a metade da cidade vinha para as aulas”. A experiência iniciada em Horizontina motivou esta empreendedora a seguir em busca do seu ideal de vida.
“Queria ser a melhor professora do interior do Estado, já naquela época, me envolvia muito, fazia cursos de atualização, buscava muitas novidades. Eram aulas com muita energia e vibração, eu via que as pessoas saiam muito felizes da academia, além de trabalhar a musculatura aquela atividade trazia mais qualidade de vida”, contou Marlise ao relembrar as experiências que fizeram parte do início da sua carreira.

Em Santo Ângelo
A Bela forma veio para Santo Ângelo no ano de 1991, naquele tempo haviam duas ou três academias na cidade, mas todas voltadas para halterofilismo ou artes marciais. Logo a visão empreendedora aliada a busca por constantes atualizações, fez da Bela Forma um modelo de empreendimento nesta área no interior do Estado.
“Por aqui passaram muitos profissionais e sempre fiz questão que eles buscassem atualização, pois acredito que aquilo que a gente aprende na universidade é o básico e temos um público muito exigente”. Para esta mulher empreendedora a busca do conhecimento, o aperfeiçoamento das técnicas deve respeitar as motivações dos alunos, por este motivo sempre buscou tendência que uniam resultado e satisfação.
A localização da primeira Bela Forma foi na Getúlio Vargas, em seguida mudou-se para a Av. Brasil. Na Três de Outubro o espaço já era bem maior, mas planejar um local com arquitetura própria para as atividades foi outro objetivo alcançado por Marlise. O ambiente planejado ficou luminoso, higienizado, com equipe de profissionais treinados, capacitados para fazer parte desta história. A sede da Bela Forma está estabelecida na Rua Duque de Caxias em Santo Ângelo.

E agora Marlise?
Ao longo destes 33 anos o público das academias ficou mais exigente, a concorrência aumentou, hoje são mais de 30 estabelecimentos neste setor em Santo Ângelo. Pois bem, a prática regular de exercícios aliada ao bem estar e a alegria continuam fazendo parte da missão desta empreendedora, porém ela está muito mais focada.
Marlise considera importante proporcionar ambientes distintos, tanto para os alunos que recebem atendimento personalizado, quanto para aqueles que gostam de atividades coletivas. Recentemente foi adotada uma nova metodologia de diagnóstico e prescrição de atividades na Bela Forma.
No ano de 2018 a marca recebeu novas cores, foi implantado uma detalhada metodologia de avaliação por meio do Centro de Controle Postural Corporal. Neste diagnóstico são detalhados aspectos da estrutura física de cada aluno, no qual, uma série de testes permitem prescrever e orientar para as atividades com mais eficiência e precisão.
Marlise tem muito mais a contar sobre esta nova fase da Bela Forma, por este motivo está esperando todas as pessoas que querem adquirir a consciência corporal, trabalhar em busca dos cuidados pessoais, iniciar uma atividade regular para alcançar a harmonia, saúde e qualidade de vida. Para quem quiser saber mais sobre a nova metodologia da Bela Forma, Marlise Werle convida para uma visita, inclusive ela montou uma nova sala para receber seus alunos e continuar fazendo história.

Marlise - Bela Forma (8) (Copy)

Marlise - Bela Forma (7) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa