Polícia Civil prende traficantes que planejavam matar usuários de drogas

Policiais prenderam dois homens na manhã da terça-feira, dia 18, que transportavam e vendiam drogas no bairro Boa Esperança. Os suspeitos estavam sendo monitorados pela Polícia Civil e...

2642 0

Polícia Civil (Copy)Policiais civis realizaram uma operação na manhã da terça-feira, dia 18 e prenderam dois traficantes no Bairro Boa Esperança. Os dois homens são da região metropolitana de Porto Alegre e estavam sendo monitorados pela Polícia Civil há alguns dias, pois segundo a PC, transportavam e vendiam drogas no bairro.
No decorrer das investigações, os agentes descobriram que os traficantes pretendiam matar usuários de drogas que estariam devendo dinheiro para a quadrilha. Imediatamente, os policiais deflagraram a operação, que culminou com a prisão dos dois investigados e apreensão de drogas (cocaína, maconha e crack), além de balança de precisão.
Segundo apurado pelos policiais, os dois presos integram uma quadrilha de traficantes da região metropolitana, sendo que um deles registra diversos antecedentes por roubo e tráfico de drogas. Consta ainda, que contra um dos presos havia mandado de prisão preventiva expedida pela Comarca da Capital Gaúcha. A operação contou com policiais civis da 1ª DP de Santo Ângelo, da Delegacia Regional de Polícia e da DP de Entre-Ijuís.Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados ao Presídio Regional de Santo Ângelo.

Polícia Civil de Uruguaiana e Santo Ângelo realizam trabalho conjunto
A Polícia Civil de Uruguaiana prendeu um homem, acusado de ser o assassino de Ana Paula das Silva Bender. O crime aconteceu no dia 29 de julho em Santo Ângelo, quando a jovem de 20 anos foi morta com dois tiros na cabeça.
Logo após o crime, duas testemunhas declararam à Polícia Civil que o homicídio teria sido passional e que o autor seria um ex-amante da vítima. Porém no decorrer das investigações descobriu-se que Ana Paula foi morta porque possivelmente havia subtraído em dinheiro de traficantes do bairro Boa Esperança.
O trabalho conjunto das DPs iniciou ainda nas primeiras semanas da investigação do homicídio, pois apurou-se que o criminoso teria fugido para a região sul do Estado. Depois de semanas de rastreamento, a Polícia Civil logrou êxito na localização exata do criminoso, que acabou sendo preso por agentes da DEFREC de Uruguaiana.
O preso e o outro comparsa foram autuados em flagrante delito em Uruguaiana pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, sendo posteriormente conduzidos ao Presídio de Uruguaiana.

Neste artigo

Participe da conversa