Sábado 28/01/2012

Trabalhando com dois monitores Recentemente fui questionando por um dos meus clientes sobre a possibilidade de utilizar dois monitores no mesmo computador, ou seja, estender a sua tela.Dependendo...

815 0

Trabalhando com dois monitores

Recentemente fui questionando por um dos meus clientes sobre a possibilidade de utilizar dois monitores no mesmo computador, ou seja, estender a sua tela.
Dependendo da sua necessidade, trabalhar com múltiplos monitores pode aumentar sua produtividade, pois imaginamos um publicitário escrevendo um artigo e um monitor e conversando no Skype no outro, ou então você mesmo navegando na internet e conversando no MSN sem a necessidade de ficar maximizando e minimizando.
Isso é possível e pode ser realizado de inúmeras formas das quais vamos enumerar alguns passos para que você tenha sucesso nesta implementação.

1) Você precisa de uma placa de vídeo com duas entradas, uma VGA e outra DVI.
2) Será necessário ter então dois monitores com entrada VGA e DVI. Melhor explicando, um monitor será ligado na entrada VGA e outro na entrada DVI.
3) Após plugar estes dois monitores será automaticamente solicitado pelo sistema operacional (Windows XP, Vista ou Windows 7)que você selecione a melhor forma de exibição.

Neste artigo

Participe da conversa