Sábado 21/01/2012

Como fazer backup do catálogo de endereços do seu Outlook Express Backup é o que chamamos de cópia de segurança, um procedimento que sempre devemos fazer, pois quando...

840 0

Como fazer backup do catálogo de endereços do seu Outlook Express

Backup é o que chamamos de cópia de segurança, um procedimento que sempre devemos fazer, pois quando seu computador der algum problema, você será salvo pelo seu backup.
Alguns usuários possuem programas instalados no seu computador para gerenciar e-mails, como por exemplo, o Outlook Express, Microsoft Outlook, Eudora e muitos outros. Estes programas permitem ao usuário receber e enviar e-mails e armazenar uma lista com todos os endereços de e-mail de seus amigos, clientes e outros, lista esta que chamamos de Catálogo de Endereços. Agora imagine você perder todo o seu catálogo de endereços com todos estes dados importantíssimos.
O que vamos mostrar é como fazer uma cópia de segurança do seu catálogo de endereços.

1) Acesse o seu Windows Explorer > no menu Ferramentas selecione Opções de Pasta > clique na Guia Modos de Exibição.

2) Desmarque as opções Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional e Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos  e marque a opção Mostrar pastas e arquivos ocultos >clique em OK.

3) Acesse no seu Windows Explorer C:Documents and SettingsAdministradorDados de aplicativosMicrosoftAddress Book onde Administrador é o nome do seu usuário e copie o arquivo “seunome.wab”, no meu exemplo Super.wab para um pen drive ou grave um CD com este arquivo. Pronto, desta forma seu catálogo estará seguro.

Neste artigo

Participe da conversa