Amauri Lirio, um verdadeiro mago do colunismo social na Capital das Missões

1461 0

Há pessoas que são predestinadas ao sucesso. Abençoadas por Deus com talento e uma primorosa inteligência que as fazem ser destaque em um convívio social. De funcionário de um curtume e amante por natureza da badalada noite santo-angelense, surgiu Amauri Lírio, 44 anos, jornalista, para brilhar no “Briefing Social” e entrar para a história do colunismo social na Capital das Missões como um dos maiores ícones do Rio Grande do Sul no quesito “Colunas Sociais”. Não bastasse isso, é um dos profissionais mais respeitados no jornalismo local e regional.
Casado com a professora Gilvete Wolf Lírio, pai de Valentina e Henrique, Amauri Lírio começou no jornalismo como “free lancer” em meados de 1995 no Jornal A Tribuna Regional. O nome “Briefing Social”, e todo o real incentivo, foi batizado pelo amigo e mestre Mauro Kreuz, ex-professor da URI Santo Ângelo.
Além do A Tribuna Regional, ele fez parte da equipe do Jornal das Missões, mas foi no Jornal O Mensageiro que ele teve mais tempo de serviço, eis que foram quase 7 anos. Além de um excelente profissional, de extrema competência, caráter e simpatia, Amauri é dono de algumas marcas pioneiras no jornalismo local. É dele a primeira coluna social em página colorida na história dos jornais santo-angelenses. No Jornal O Mensageiro, foi ele o primeiro colunista a ter as sociais em cor. Além disso a Revista O Mensageiro, em seu exemplar nº 1, teve o dedo de Lírio.
Um dos poucos colunistas sociais do país a ter a graduação em Comunicação Social – Jornalismo, Amauri Lírio é o diferencial no meio jornalístico quando o assunto é “o desafio”. E foi em cima disso, que ele aceitou o convite em retornar ao Jornal e Revista O Mensageiro, após um “namoro de 9 meses”. De 9 meses, nasceu o filho e Amauri estreia na redação de O Mensageiro na próxima segunda-feira, dia 31, repleto de novidades e ideais. “É um desafio diferente em minha carreira e na minha vida pessoal, a volta ao Jornal O Mensageiro tem uma conotação diferente, um novo desafio de trabalho. Venho para somar e fazer parte de uma equipe que já é muito qualificada, enfim eu sou mais um instrumento de trabalho. Foi uma decisão madura em minha vida, pensada com carinho e com tempo. E tenho a certeza absoluta de que vai dar certo. A minha esposa me ajuda muito em minha vida, tenho o apoio da pessoa dela, pessoa que eu amo, e de meus filhos, pois sempre a contribuição e a crítica dela contribui para o meu crescimento profissional. Todos estão felizes com a minha mudança. Deixo amigos de onde saí, e o que ficou bem claro a todos os meus leitores foi que esta é uma escolha pessoal minha, um desafio de vida, e isso que pesou na minha mudança”.
A estreia oficial de Amauri Lírio ocorre na edição nº 1.375, no próximo sábado, dia 5 de novembro, com muitas novidades. Para o diretor Arlindo Diel, a vinda do Amauri Lírio é um excelente reforço à nossa já consagrada equipe. “Estamos trazendo o melhor colunista social”.

Neste artigo

Participe da conversa