Confirmada implantação do PELC em Santo Ângelo

Programa proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer para todas as faixas etárias

1334 0
Atividades físicas do programa são orientadas por profissionais e acontecem três vezes por semana
Atividades físicas do programa são orientadas por profissionais e acontecem três vezes por semana

O ministro do Esporte, Leonardo Carneiro Monteiro Picciani confirmou a destinação de recursos para a implantação de seis núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em Santo Ângelo. A confirmação ocorreu durante audiência entre o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres e o vereador Marcos Mattos com o ministro.
Todas as fases de implementação do PELC do município já estão cumpridas. O projeto já foi aprovado e o recurso para execução já está empenhado. Além disso, o convênio para implantação do PELC em Santo Ângelo foi assinado e publicado no Diário Oficial da União. Agora, o município aguarda apenas a liberação do recurso.
O PELC é desenvolvido por intermédio do Ministério do Esporte para proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer envolvendo todas as faixas etárias e pessoas portadoras de deficiência. O programa busca estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorecer a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas públicas e direitos de todos.
A iniciativa prevê a realização de atividades físicas, culturais e de lazer, orientadas por profissionais, três vezes por semana para a população de todas as faixas etárias. Cada núcleo do PELC é instalado em espaço público ou privado adequado à prática esportiva (academia ao livre, praça, ginásio). No município, o PELC deverá beneficiar 2,1 mil pessoas.
Em Santo Ângelo os seis núcleos do PELC serão instalados na Cohab, no Estádio Carlos Wilson Schröeder, no Centro Social Urbano (CSU), nos bairros Haller e Sepé e no Ginásio Municipal Professor Marcelo Mioso. Nesses espaços estão previstas a realização de atividades como dança, música, voleibol, taekwondo, xadrez, basquete, exercícios físicos, futebol, capoeira, skate, dama, teatrro, handebol, futsal, dominó, câmbio e sessões de filme.
A expectativa é que o recurso para a execução do PELC em Santo Ângelo seja liberado até o final de 2016. Esse deverá ser o maior projeto de inclusão social da história do município na área do esporte e do lazer.

Neste artigo

Participe da conversa