Em visita ao Jornal O Mensageiro na manhã de ontem, o Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo, representado por Mílton Melgarejo de Vargas e Luís Mazanti Batista, divulgou o Jantar Baile dos 50 anos do curso de Direito da Fadisa/IESA, que ocorre no dia 21 de outubro, às 20h30min, no Clube Gaúcho. Na oportunidade, os representantes do IESA foram recepcionados pelo diretor do Jornal e Revista O Mensageiro, o empresário Arlindo Diel.
História
Criada numa histórica reunião comunitária em 7 de outubro de 1961, a Faculdade de Direito de Santo Ângelo (Fadisa) firmou-se, ao logo de cinco décadas, como uma referência em ensino no Estado.
A partir da Fadisa, ganhou impulso o surgimento de outros cursos no município, culminando com a criação, em 1998, do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo, respeitada instituição que hoje oferece formação nas áreas das ciências humanas e de saúde, por meio dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Fisioterapia e Biomedicina. “Muitos em Santo Ângelo sonhavam em ser advogados. Eram militares, médicos, engenheiros que esperavam por essa formação”, relata o professor Pedro Osório do Nascimento um dos fundadores do curso de Direto.
Inicialmente as atividades da FADISA foram desenvolvidas nas instalações do Colégio Cenecista Sepé Tiaraju. Cerca de um ano depois, recebeu uma área de 17.424 metros quadrados do município, localizada ao lado do Colégio Sepé para sua instalação efetiva