Quem participa, opina

Participação popular vai definir prioridades de investimento no município na próxima sexta-feira, dia 10

1802 0
Membros do COMUDE Joni Pietrowski, Mara Battu e Diomar Formenton
Membros do COMUDE Joni Pietrowski, Mara Battu e Diomar Formenton

Corede Missões terá R$ 1,5 milhão para investir nas prioridades regionais. Na próxima sexta-feira, dia 10, os santo-angelenses escolhem as cinco prioridades de investimento para o município. Nesta mesma assembleia, entre os participantes, serão eleitos cinco delegados que levam as propostas locais para a fase regional. O processo de participação popular ocorre no Teatro Municipal Antonio Sepp, terá início às 14h e será coordenado pelo COMUDE – Conselho Municipal de Desenvolvimento de Santo Ângelo.
Segundo o presidente do Conselho, Diomar Formenton todo o processo tem como foco mobilizar os diversos segmentos da comunidade para que a participação seja efetiva e contemple as reais demandas vindas da população.
A assembleia é a oportunidade de discutir as prioridades e por meio da opinião da maioria definir onde serão investidos estes recursos disponibilizados para investimento, com este propósito, Diomar considera fundamental a presença de representantes de bairros, comunidades rurais, sindicatos e demais entidades e que apresentem suas reivindicações. São demandas consideradas prioritárias e que, posteriormente, serão levadas para deliberação na Assembleia Regional.

Neste artigo

Participe da conversa