Santo-angelense na seleção brasileira

947 0

O que era para ser uma viagem de férias a Santo Ângelo, transformou-se numa breve visita aos familiares, para o jogador de basquete Leonardo Klassmann Waskiewicz. Em viagem, quando passava por Ijuí, recebeu ligação confirmando sua convocação para a Seleção Brasileira de Basquetebol.

 

Esse assunto foi relatado no do atleta e sua família com o prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Debacco Loureiro, na data de ontem. Leonardo é filho do vereador Pedro Waskiewicz (PDT) e de Stella Klassmann.

Durante a visita ao chefe do Executivo municipal, Leonardo disse que após o telefonema, em meio à alegria e emoção, a primeira coisa que passou em sua cabeça foi avisar a mãe Stella que foi sua grande incentivadora.

-“Pude dizer com todas as letras a minha mãe que eu, enfim, tinha conseguido realizar o seu sonho. Lembro que a mãe sempre dizia que um dia eu seria atleta profissional e jogaria na Seleção Brasileira de Basquetebol”, revelou emocionado.

Léo, como é conhecido nas quadras, lembrou o tempo que jogava no Colégio Missões, o seu primeiro clube o Ceat-Bira de Lajeado (RS) quando foi campeão gaúcho pela equipe adulta em 2006. Também recordou os conselhos do treinador Xis antes de jogar no Pinheiros de São Paulo em 2007, onde pode aprimorar seu trabalho no basquete; assim como a sua passagem na Espanha pelo Grupo Capitol Valladolid e o Blancos de Rueda de Valladolid, o Óbila Club de Basket, e o seu retorno para o Brasil (com a crise financeira na Europa que afetou várias equipes) para atuar no seu atual clube o Unitri-Uberlândia de Minas Gerais.

Léo, de 22 anos, com seus 2,11 metros de altura, joga como pivô em sua equipe. No próximo domingo, a partir das 14h, deverá se apresentar em São Paulo para inicio dos treinamentos visando a participação em várias competições pela Seleção Brasileira: de 1 a 3 de junho em torneio na Venezuela; de 7 a 12 de junho em torneio na Argentina; e de 18 a 22 de junho joga o Sul Americano de Basquetebol em Resistência/Chaco na Argentina.

Com 2 metros e 11 centímetros, Leonardo é uma revelação do basquete nacional e há tempos já merecia a convocação para a seleção brasileira de basquetebol. É mais um santo-angelense na fama do esporte.

Neste artigo

Participe da conversa