As ações de combate ao Aedes Aegypti – mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika víruas – continuam em Santo Ângelo até a amanhã, em uma mobilização promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com o 1º Batalhão de Comunicações (1º BCom).
Além da participação da equipe de Vigilância Ambiental do município, todo o contingente de militares do 1º BCom está envolvido nas atividades que vem sendo realizadas nos bairros Gildo Castelarim, Rogowski, Haller, José Alcebíades de Oliveira e João Goulart. Além do Santo Ângelo, o 1º BCom está auxiliando, nesta semana, nas ações de combate ao Aedes Aegypti nos municípios de Giruá, Catuípe e Eugênio de Castro.
No último sábado, dia 13, assim como em todo o país, ocorreu na Capital das Missões o Dia D de Combate ao Aedes Aegypti, com atividades de orientação nestes mesmo cinco bairros do município, onde foram distribuídos materiais informativos sobre o mosquito e as doenças transmitidas pelo vetor.
De acordo com a vice-prefeita, Nara Damião Makvitz, todos os dias nestas ações de campo as equipes de Vigilância Ambiental, com o auxílio do Exército, estão eliminando criatórios e focos do mosquito Aedes Aegypti.