Insegurança na área central

846 0

Dois assaltos com uso de facas ocorridos em menos de uma semana na área central do município causaram insegurança entre os donos de estabelecimentos comerciais.

 

Só de uma loja do centro da cidade levaram entre dinheiro e equipamentos o equivalente a cerca de R$ 5 mil. Além disso, a sensação de insegurança também é sentida pelos pedestres e motoristas que transitam a noite.

Na sexta-feira, dia 23, o proprietário de uma empresa localizada na Rua Antunes Ribas, área central da cidade, teve sua loja assaltada por um homem que aparentava ter aproximadamente 25 anos. Segundo a ocorrência, o individuo entrou no estabelecimento comercial, armado com uma faca. Após anunciar o assalto, o meliante rendeu as funcionárias e sobe ameaças de morte as trancou no banheiro.

Durante a ação o criminoso subtraiu dois notebooks marca Acer, uma câmera marca GO HERO 4, uma mochila preta, uma carteira de bolso e aproximadamente mil reais, fugindo do local. Segundo o proprietário outras empresas das proximidades também foram alvos de assaltos nos últimos dias.

Já na quarta-feira, dia 28, um casal de namorados também foi assaltado. Os dois estavam próximos ao colégio Onofre Pires, quando foram abordados por um individuo, que portava duas facas. Durante o roubo, foi levado das vítimas dois anéis de ouro e um cordão, também de ouro. Depois de cometer o crime, o suspeito empregou fuga em direção a Avenida Getúlio Vargas. Ocorrências como essas, que foram registradas nos últimos dias, acabam aumentando ainda mais a preocupação de comerciantes e pedestres.

 

OPERAÇÃO SATURAÇÃO

O Sétimo Regimento de Polícia Montada, 7ª RPMon, através do Pelotão de Operações Especiais – POE, iniciou na última quinta-feira, dia 29 a Operação Saturação. Realizada na área central da cidade, a operação desenvolve ações de polícia ostensiva, visando melhorar uma percepção de segurança pública no local.

Além disso, a instalação das 24 câmeras de videomonitoramente que já foi iniciada e tem previsão de estar concluída no inicio do próximo ano, além de ações realizadas pela Brigada Militar nesses locais, são algumas das alternativas que buscam coibir e diminuir o registro desse tipo de ocorrência.

Neste artigo

Participe da conversa