Família de Mara Regina Rösler faz doação de livros à Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação de Santo Ângelo realizou na última quarta-feira, 21, a entrega simbólica de kits de livros da professora e escritora Mara Regina Rösler. As obras...

989 0

A Secretaria de Educação de Santo Ângelo realizou na última quarta-feira, 21, a entrega simbólica de kits de livros da professora e escritora Mara Regina Rösler. As obras foram doadas pela família de Mara, que faleceu em São Paulo em 25 de janeiro de 2013.

No total foram recebidos 2.309 livros das obras “Maria Fumaça: meu trem de carretel”, “Anjos de mel” e “Guto na orquestra”.Os exemplares integrarão o acervo literário das 20 Escolas Municipais de Ensino Fundamental e serão utilizados como recurso pedagógico para os alunos da Pré-Escola ao 5º Ano.

A doação foi viabilizada pela vice-prefeita de Santo Ângelo, Nara Damião Makvitz, que em visita à família de Mara, que reside em Balneário Camboriú, no início de 2015, recebeu a notícia do esposo da escritora, Henrique Rösler que exemplares das três obras seriam doados ao município. Já em agosto, a Secretaria de Educação recebeu através da Universidade Regional Integrada (URI), parte desses livros e em setembro providenciou a busca em Balneário Camboriú do restante das obras.

De acordo com a secretária de Educação de Santo Ângelo, Rosa Maria de Souza, além de incentivar a leitura, a inserção dessas obras no acervo literário dessas escolas é uma forma de imortalizar a autora. Rosa informou ainda que a equipe pedagógica da Secretaria de Educação elaborará um projeto para organização de um espaço de leitura das obras de Mara Regina Rösler durante a Feira do Livro 2016, tendo em vista que há previsão do recebimento de mais 800 exemplares que estão em Porto Alegre.

A entrega simbólica foi feita aos diretores das escolas Liberato Salzano Vieira da Cunha, Clenir Isabel Nunes Grubert; Gildo Castelarim, Silvanea Jung dos Santos e Professora Matilde Ribas Martins, Maurício Moraes Figueiró, que é afilhado de Mara Rösler. O ato teve ainda a participação da coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Sônia Obermeier.

 

Neste artigo

Participe da conversa