A bicharada silvestre invadiu a redação do Mensageiro. No retrato cotidiano um tatu mulita, aquele que empresta o nome ao humorista, ganhou espaço porque estava perdido em uma residência urbana, longe de seu habitat natural. A polícia ambiental resgatou o animal e vai providenciar a correta recondução do tatú.
Por outro lado, fomos até o habitat natural de pássaros como as corujas e quero-queros que moram no Rancho LM. A matéria foi elaborada no sentido de entender as demarcações que avisam o local de seus ninhos na área destinada a outras atividades do Rancho. Leia na página 6, como é possível estabelecer um convívio harmônico entre humanos, animais silvestres e domésticos.
O homem ao observar os pássaros inventaram os aviões. A civilização conquistou a capacidade de voar, porém, os santo-angelenses estão impedidos de decolar ou pousar porque a obra do aeroporto regional não se consuma. A campanha Aeroporto Já fez aniversário de um ano, mas não decolou, confira a matéria na página 3.
O portal transparência avaliou os sites de todos os legislativos e dos executivos municipais no Rio Grande do Sul. A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo foi aprovada na maioria dos quesitos, no entanto, a transparência no site a prefeitura deixou a desejar. As informações estão disponíveis para a análise dos leitores nesta edição, confira.
Entre as matérias da edição se destacam ainda, a campanha Unidos Somos Mais do Sindilojas, a repercussão das atividades do executivo e do legislativo e nossos tradicionais cadernos BS Magazine e Viver Bem. Bom final de semana.