MPT e Justiça do Trabalho entregam ao senador Lasier moção de repúdio ao projeto da terceirização “sem limites”

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Fabiano Holz Beserra, e a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS),...

586 0

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Fabiano Holz Beserra, e a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Cleusa Regina Halfen, entregaram ao senador Lasier Martins (PDT/RS), no final da manhã desta segunda-feira (8/6), moção de repúdio ao projeto de lei que regulamenta e expande a terceirização “sem limites” no Brasil. Aprovado na Câmara dos Deputados (PL 4.330/2004), o texto suscitou polêmica e intenso debate antes de ser aprovado pelos parlamentares. A proposta recebeu novo número no Senado, onde foi registrada como Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015. Entre os senadores, também enfrenta resistências e deverá receber alterações.

Participaram do encontro, realizado no escritório político do parlamentar, em Porto Alegre, o primeiro-suplente, Christopher Goulart, a diretora da Associação Nacional de Procuradores do Trabalho (ANPT), Márcia Bacher Medeiros, e o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), Ruben Clamer do Santos Junior. Na ocasião, o senador Lasier Martins se declarou solidário à manifestação, e afirmou que seu partido é contra o projeto da forma como está.

Neste artigo

Participe da conversa