Editorial

748 0

Unidade de pensamento em torno do atendimento acolhedor e humanizado. Pensamento percebido no trabalho de apuração das pautas nesta semana, em especial na inauguração da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
A polícia se caracteriza pela repressão ao crime, e mesmo neste contexto, percebemos no discurso de seus comandantes uma clara intensão de atender as mulheres no sentido de apoio e acolhimento. Um claro amadurecimento social que deve ser seguido pelos vários segmentos sociais.
Fato que se justifica pela importância da mulher para a célula social que é a família, pois estando ela estruturada e pacificada, o coletivo em que vivemos será mais harmônico e com menos violência.
Há muito não percebíamos uma movimentação tão coesa em torno de uma demanda local, afirmativa que se sustenta pelos vários segmentos representados naquele ato: civis, militares, políticos e empresariais, todos fizeram questão de marcar presença e manifestar a satisfação de participar na concretização da DEAM.
Bom final de semana e uma boa leitura.

Neste artigo

Participe da conversa