Futebol: Santo Ângelo estreia com o pé esquerdo na Segundona

856 0

A partida iniciou numa velocidade incrível. Com menos de um minuto, Carlinhos fez bonita jogada pela esquerda e cruzou, levando perigo ao goleiro Marcio do Santo Ângelo, parecendo que o gol seria questão de pouco tempo. E foi. No lance seguinte, depois de bela assistência de Diogo, Fabiano Veiga, o craque do jogo, recebeu no bico da grande área, pela direita, e deu um belo chute, acertando o ângulo direito após tocar no travessão, abrindo o placar e fazendo o Vermelhão da Colina “explodir” com o primeiro gol oficial da história do União Frederiquense.
Dois minutos depois, porém, ainda na empolgação do feito histórico de Fabiano Veiga, o Santo Ângelo respondeu rapidamente, e de forma fatal. Após jogada pela esquerda, Marcelo Buda fez um belo pivô dentro da área e tocou para Josimar, livre, empatar. O União Frederiquense não se abateu e seguiu tomando a iniciativa, mas o time parecia nervoso em campo. O primeiro tempo se resumiu a isso, com o Santo Ângelo assustando nos contra-ataques, se aproveitando da ansiedade do time frederiquense, o qual tinha melhor volume de jogo, mas com pouca produtividade ofensiva.
No segundo tempo, o Santo Ângelo teve uma falta perigosa na entrada da área. Diógenes cobrou muito bem e quase fez o segundo gol dos visitantes. Três minutos depois, Marcelo Buda fez boa jogada e chutou para grande defesa de Rafael.
A partir dos 14 minutos o jogo começou a mudar, com o União chegando mais à frente e começando a levar perigo à meta do visitante. Aos 20 minutos, Juninho recebeu livre dentro da área e chutou forte, mas Marcio fez ótima defesa e evitou o segundo gol do time da casa. Dois minutos depois, André Bassani fez grande jogada individual pelo lado esquerdo da grande área e cruzou, encontrando Fabiano Veiga livre no segundo poste, o qual chutou forte de direita para fazer 2 a 1. Nova “explosão” da torcida.
A partir do segundo gol do União, o Santo Ângelo até tentou pressionar, mas não conseguiu evitar a grande – e histórica – vitória do time de Frederico Westphalen, que começou a Segundona Gaúcha com o pé direito. Mais precisamente com o pé direito de Fabiano Veiga.
União Fredederiquense (2): Rafael, Diogo, Mauricio, Everton e Carlinhos; Tiago Mendel, Toto, Edilson (Rodrigo Vareta) e André Bassani (Alessandro Paraná); Fabiano Veiga e Juninho (Fabiano Souza). Treinador: Rodrigo Bandeira.
Santo Ângelo (1): Marcio, Graciano, Fábio Vidal, Airton e Leandro Xavier (Cleberson); Baiano, Ivanildo, Diogenses (Amaral) e Everton (Tiago Paulista); Josimar e Marcelo Buda. Treinador: Jair Galvão.
Arbitragem: Cristiano da Silva dos Santos, auxiliado por Samir Bertoldo dos Santos e Marcio André Schiavo.  Gols: Fabiano Veiga (U), Josimar (SA) e Fabiano Veiga (U).
AMISTOSO – Nesta quarta-feira, dia 2, às 20h30min, no Estádio da Zona Sul, o Santo Ângelo realiza amistoso contra o Inter/SM. Os ingressos custam R$ 10 (arquibancada) e R$ 15 (cadeiras). Pela segundona gáucha, a equipe volta a jogar somente na próxima semana, no dia 10, na Capital das Missões, diante do S.E.R Panambi. Em relação a possíveis reforços, o atacante Padilha, atualmente no Nacional de Cruz Alta/RS, não acertou com o clube.

Neste artigo

Participe da conversa