Recuperação de ruas com o Pró-Transporte

1065 0

Deve iniciar na próxima semana a primeira etapa das obras do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) de Santo Ângelo. Ontem, dia 17, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, assinou os contratos e as ordens de serviço para a execução de obras de pavimentação asfáltica e recuperação de vias públicas urbanas, construção de paradas de ônibus e melhorias em passeios públicos nos bairros Indubras, Nova, Radins e Rosa.
As obras serão executadas pela Carpenedo, de Santa Rosa e pela Conpasul, de Estrela, empresas vencedoras da licitação. Na solenidade, a Carpenedo foi representada pelo proprietário Valdir Carpenedo e a Conpasul pelo representante Comercial, Claudio José Vigolo. O ato foi acompanhado ainda pelo gerente geral da Agência da Caixa Econômica Federal de Santo Ângelo, Jair Roque Kieling.
Segundo o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, este é um momento importante para a atual administração, pois este é o maior projeto já realizado no município. Andres destacou que as obras iniciarão nos bairros em virtude da execução das obras do esgotamento sanitário que estão sendo feitas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) na área central da cidade.
O chefe do Poder Executivo afirmou ainda que este projeto iniciou em 2012, no entanto, em 2013, o Ministério das Cidades realizou uma nova seleção para avaliar o interesse das novas gestões em acessar os recursos e Santo Ângelo apresentou um novo projeto. De acordo com Andres, as obras do Pró-Transporte deverão prosseguir até o final desta gestão e a segunda etapa deverá ser licitada em novembro.

PROJETO
Nesta primeira etapa serão aplicados R$ 8.014.467,48, na execução de obras em 20 ruas – R$ 2.924.315,38 são referentes aos trabalhos que serão executados pela Conpasul e R$ 5.090.152,10 são referentes aos trabalhos que serão executados pela Carpenedo. Essas vias públicas são utilizadas para o transporte público urbano e por isso tiveram preferência na execução das obras como estabelece o Pró-Transporte.

 

OBRAS DA PRIMEIRA ETAPA

– Rua Alvino Rodrigues (trecho entre a rua Darci Tavares e rua Turíbio da Veiga)
– Rua Darci Tavares (trecho entre a rua Alvino Rodrigues e a travessa Francisca Galeazzi)
– Rua Edgar Krug (trecho entre a rua Darci Tavares e a rua Turíbio da Veiga)
– Rua Farrapos (trecho entre a rua São Francisco e a rua Nelson Sessegalo)
– Rua Itamarati (trecho entre a rua Carlos Ricardo Naumann e a rua Valdomiro Ferraz)
– Rua José Miron Sobrinho (trecho entre a rua Farrapos e a rua Santa Maria)
– Rua Nelson Sessegalo (trecho entre a ERS-218 e a rua Farrapos)
– Rua Odão Felipe Pippi (trecho de 1,2 mil metros até a rua Alzira Santos de Souza)
– Rua Carlos Ricardo Naumann (trecho entre a rua Itamarati e a rua José Miron Sobrinho)
– Rua Santa Maria (trecho entre a rua São Francisco e a rua José Miron Sobrinho)
– Rua São Francisco (trecho entre a rua Carlos Ricardo Naumann e a rua Farrapos)
– Rua Turibio da Veiga (trecho entre a rua Alvino Rodrigues e a rua Edgar Krug)
– Rua Valdomiro Ferraz (trecho entre a rua Darci Tavares e a rua Turíbio da Veiga)
– Travessa Professora Zelina Lemos (trecho entre a avenida Sagrada Família e a rua Darci da Silva Tavares)
– Travessa Fredolino Emme (trecho entre a travessa Professora Zelina Lemos e a travessa Francisca Galeazzi)
– Rua General Milton Azambuja (trecho entre a rua São Jorge e a rua Via Salete)
– Rua Ovídio Mello (trecho entre a rua São Jorge e a avenida Odão Felipe Pippi)
– Rua Peru (trecho entre a rua São Jorge e a avenida Sagrada Família)
– Rua São Jorge (trecho entre a rua Ovídio Mello e a rua Peru)
– Rua Via Salete (trecho entre a rua General Milton Azambuja e a rua Peru)

Neste artigo

Participe da conversa