Unimed recolhe mais de 13 mil litros de lixo eletrônico

705 0

Fruto de uma campanha desenvolvida para o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Unimed Missões/RS, através do time de Responsabilidade Social realizou a coleta de lixo eletrônico da comunidade nos dias 5 e 6 de junho.

 

A atividade foi uma das ações realizadas através do projeto Cultivando Responsabilidades, mantido pela cooperativa.

A ação visa incentivar o descarte correto do lixo eletrônico, que envolve vários materiais, como CPUs de computadores, monitores de vídeo, estabilizadores e nobreaks, impressoras, celulares, teclados, controles remotos, carregadores, mouses, televisores, aparelhos de dvd e vídeo cassete.

No total, foram recolhidos 13.500 litros de lixo eletrônico que foram entregues para a empresa Ecolog, responsável pelo descarte correto dos materiais.

“O resultado obtido em apenas dois dias foi muito relevante. Vamos intensificar nossas ações neste sentido e incentivar cada vez mais as pessoas a descartarem seus lixos de maneira correta. Essa prática pretende diminuir o desperdício dos recursos naturais, assim como promover um consumo sustentável e a proteção ao meio ambiente”, destaca a coordenadora do time, Carlene Brum Traichel.

 

Gerenciamento de Resíduos

Paralelo a esta ação, a Unimed Missões/RS ainda desenvolve, desde 2008, o projeto de Gerenciamento de Resíduos que tem o objetivo de recolher e descartar corretamente pilhas, baterias, aparelhos celulares, cartões plásticos, remédios vencidos, seringas, agulhas, blisters, lâmpadas fluorescentes domésticas e resíduos gerados nos consultórios médicos. A cooperativa também iniciou a recolher e descartar chapas de exames de raio-X, que podem ser depositadas em coletores apropriados, localizados na sede administrativa, Hospital Unimed e escritórios regionais.

“Essas ações são contínuas e toda a comunidade pode e deve participar. Se cada um fizer a sua parte estaremos contribuindo para um meio ambiente melhor”, destacou Carlene.

Essas ações fazem parte do programa de Responsabilidade Social da cooperativa, que a cada ano vem aumentando a sua atuação nas áreas de prevenção e promoção à saúde, buscando melhorar a qualidade de vida de seus clientes, cooperados, colaboradores, prestadores e comunidade.

Neste artigo

Participe da conversa