Famurs realiza seminário para discutir lei Kiss

870 0

A Famurs realizou nesta quinta-feira, 24, seminário no auditório do Ministério Público (MP), em Porto Alegre. O encontro reuniu cerca de 400 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, procuradores, secretários municipais e empresários. O objetivo da reunião, é discutir a nova lei estadual de prevenção contra incêndios. De acordo com o presidente da Federação, o prefeito de Santo Ângelo Valdir Andres, os bombeiros não estão conseguindo atender a demanda por alvarás. “Sem a regulamentação da lei, o comércio trava e os municípios têm seu desenvolvimento retardado”, alertou Andres.
O Ministério Público admite que Lei Kiss não está pronta e têm problemas de interpretação. “Também temos dúvidas quanto à aplicação da lei. Estamos amarrados”, confessou o subprocurador Marcelo Dornelles.
Ao final do encontro deve ser elaborada uma carta com as propostas do evento que será entregue ao governador Tarso Genro.
Outra preocupação da Famurs é a ida de PM’S para Porto Alegre durante a copa do mundo. A partir do dia 16 de maio, um em cada cinco policiais militares do estado estará na Capital, e devem permanecer até o dia 15 de julho, o que, segundo a Federação, deve desfalcar o policiamento dos municípios. “O governo poderia chamar a Força Nacional, como já está acontecendo em outros estados”, sugere o presidente da entidade, Valdir Andres.

Neste artigo

Participe da conversa