Projeto Educar Sem Discriminar

1104 1

Nesta terça-feira, dia 29 o  escritor Fabrício Carpinejar, através do Projeto Educar Sem Discriminar, esteve em Santo Ângelo, Ijuí e Cruz Alta, participando da caravana de combate ao bullying que está sendo realizada em todas as regiões do Estado.  Uma iniciativa da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria da Educação e Gabinete Digital.
Desde o início da caravana, cerca de 2550 alunos já assistiram à palestra de Carpinejar que abordou os temas que mais motivam as discriminações no ambiente escolar: homofobia, preconceito racial e padrão de beleza. “A ideia central é desafiar o preconceito. Sempre que eu sofria bullying eu era o primeiro a sair; eu mudei quando descobri que eu podia responder. Quem pratica o bullying não é inteligente e não espera por uma resposta. Não há melhor golpe que a linguagem. Usar o senso de humor desarticula qualquer vexame”, afirmou o escritor.
A série de 30 palestras ministradas pelo escritor deve ocorrer em escolas de todas as coordenadorias regionais de educação, entre os meses de abril e maio, para estudantes de ensino fundamental e médio do Estado. Ainda faz parte do projeto o livro virtual Filhote de Cruz Credo, que está disponível no link http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/livros.jsp?ACAO=acao1.

Neste artigo

Participe da conversa

1 comentário

  1. Jeanne Luckwu Responder

    Gostaria de ler o projeto. Tem o link?