Muito brilho e alegria na Avenida do Samba

878 0

Na manhã de ontem a Corte do Carnaval de Rua  2014 de Santo Ângelo esteve visitando o Jornal e Revista O Mensageiro e foi recebida pelo jornalista e diretor Amauri Lírio. A corte é formada por Andrezza Chicon (Rainha do Carnaval 2014), José Alexandre Silva (Rei Momo), Cristina Santos Silva (1ª princesa), Mônica da Silva (2ª princesa) e Marcela Colucci (Rainha Gay). Acompanhando a corte, esteve o presidente da Liessa, Romoaldo Mellher, a vice-prefeita de Santo Ângelo, Nara Damião e o coordenador da vigilância da Secretaria da Saúde, Ubiratan Alencastro. A visita teve como objetivo convidar o veiculo de comunicação para a grande festa momesca.

O desfile
A primeira escola a abrir ontem, dia 21, a Festa de Momo na Capital das Missões e do Estado foi a Império da Zona Norte, que fez uma justa homenagem a um dos fundadores do Carnaval de Rua de Santo Ângelo, Luis Carlos Benittes, o saudoso “Amarelo”. A escola entrou às 22h30min na nova Avenida do Samba.
A Império esteve sob os olhares e aplausos de uma grande multidão que prestigiou a primeira noite dos desfiles. Com arquibancadas lotadas, camarotes com intensa movimentação, o primeiro dia da festa foi de pleno êxito tanta para quem desfilou quanto para quem prestigiou este verdadeiro espetáculo de alegria e descontração.
A segunda escola a fazer o seu desfile foi a Grande Pippi que trouxe como tema “Na Colméia que se fez povo, brilha o sol do novo tempo”, falando de Ijuí, bem como homenageando também o santo-angelense, Ministro do Tribunal de Contas da União Pedro Ribeiro Nardes. A agremiação entrou as 23h45min.
Já à Mocidade Independente do Bairro São Carlos entrou na Avenida do Samba com o enredo “Quilombo, da resistência negra à herança cultura”, falando sobre as raízes africanas e suas influências em nosso povo. A escola entrou a 1h na Venâncio Aires.
Hoje, dia 22, quem entra na passarela às 23h é a Imperadores do Samba. O tema da escola é “Carnaval: um canto de liberdade, viva a festa da diversidade”. Com um tema irreverente a escola fala da diversidade e convida até mesmo o polêmico deputado federal Marco Feliciano (autor do projeto da “Cura Gay”) e ex-presidente da comissão de direitos humanos na Câmara de Deputados, para cair no samba na Venâncio.
A segunda a abrilhantar a festa momesca da Capital Missioneira é a sete vezes campeã Unidos da Zona Sul, que traz para avenida “Brasil: miscigenação, a força de uma nova raça”. A Zona Sul entra na passarela às 0h15min.
Para encerrar os festejos, desfila a tri-campeã do Carnaval de Rua de Santo Ângelo, Acadêmicos do Improvizo, na busca pelo seu quarto título consecutivo. O samba enredo da agremiação é “A história da Dança: dos primórdios os mitos, do cotidiano os ritos, sou corpo, sou arte, cultura, paixão, sou dança que move uma revolução”.  A Improvizo entra na Avenida Venâncio Aires por volta de 1h30min.

Santo Ângelo vive o Carnaval de Rua 2014 no seu novo “sambódromo”

Neste artigo

Participe da conversa