Alunos dos 5º anos de 16 escolas das redes públicas municipal e estadual e de escolas particulares afirmaram perante a comunidade o compromisso de dizer não às drogas. O 7º RPMon de Santo Ângelo fechou mais um semestre letivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A formatura de 530 alunos foi realizado na noite de quinta-feira, dia 06 no auditório do Colégio Teresa Verzeri
Os alunos proferiram o juramento de se manter longe das Drogas e da Violência e além dos tradicionais prêmios para as melhores redações e para os alunos destaques, ainda foram distribuídas medalhas e diplomas a todos os formandos e os instrutores foram muito aplaudidos pelas crianças durante a solenidade.
O Comandante do 7º RPmon Ten Cel José Vilmar Robaina da Jornada, destacou o trabalhos desenvolvido pelos Policiais Militares que ministram aulas do PROERD nas escolas, bem como de todos os envolvidos no programa. Também agradeceu os diretores e professores por abrir espaço para a realização do programa e dos colaboradores que atuam para que o PROERD possa acontecer dentro das Escolas, bem como, agradeceu ao Prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa pela parceria do Município com a Brigada Militar de nossa cidade.
A solenidade contou com a presença de autoridades civis como o Prefeito Municipal de Santo Ângelo, Sr. Jacques Barbosa, o presidente do Legislativo de Santo Ângelo, Sr. Adolar Queiroz, Sra. Tânia Santiago, Coordenadora da 14ª CREA, Sra. Eliane Carpes, representando a Secretaria Municipal de Educação, Sra. Neila Zilá Andres, vereadora, Sr. Renato Moura Tirapelle, Promotor da Infância e Juventude, Sra. Maria do Carmo Uggeri Beltrame, Diretora do Colégio Teresa Verzeri, Sra. Carmen Lúcia Zeuse, representando o COMAD, Sra. Ângela Pawlowski, representando o gerente unidade SESC; autoridades militares Maj. Nilton Roberto de Souza Camargo, Comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar.
No entendimento do comando da Brigada Militar as crianças se sentiram altamente valorizadas e felizes ao receberem seus certificados e este evento, deverá ficar marcado em suas vidas como algo positivo e com certeza, servirá para a formatação de seus caráter como cidadãos.