Os projetos técnicos de restauração da Capela do Colégio Teresa Verzeri estão em fase de conclusão. O projeto contemplará, além do restauro das pinturas e obras artísticas do pintor italiano Emílio Sessa, reparos no telhado, sacristias, fissuras nas paredes, restauro do parquet, ladrilhos, bancos, confessionários e altar, dentre outros. Nesta etapa, passou a integrar a equipe Markus Wilimzig – WP Projetos, arquitetura e meio ambiente. A partir deste momento a equipe técnica está completa.
Os trabalhos estão sob a coordenação da diretora do Colégio Teresa Verzeri, Maria do Carmo Uggeri Beltrame, com o apoio da direção da mantenedora e da produtora cultural, Odila Motta, MK Produções Culturais, com assessorias dos historiadores, integrantes do Instituto Emílio Sessa, Arnoldo Walter Doberstein, Maria Regina Lisbôa, Maria Helena Montardo e Nilo Sérgio Montardo, engenheiro Humberto Schmeing Marques, Engemax, arquitetos, Mariane Limberger e Jonas Morschheiser, Metro² Arquitetura, restauradores, Naida Côrrea, Restaurus e Dr. Markus Wilimzig – WP Projetos, arquitetura e meio ambiente. Em breve se juntará a equipe profissionais especializados em captação de recursos. Na manhã da segunda feira, dia 3, a equipe esteve reunida para apontamentos finais na conclusão do projeto.
a Capela Madre Teresa Verzeri foi construída em 1951, e teve suas pinturas artísticas e obras pintadas pelo pintor italiano Emílio Sessa, em 1953/1954. A Capela está situada no coração do colégio, seguindo por escadarias à entrada principal, e possui entrada especial com elevador. Seu espaço interno é de 1.042m².