Certificação do Aeroporto de Santo Ângelo em fase final

A efetiva comercialização de passagens e a retomada dos voos no Aeroporto de Santo Ângelo estão mais próximas de acontecer. As obras de readequação já foram concluídas e...

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A efetiva comercialização de passagens e a retomada dos voos no Aeroporto de Santo Ângelo estão mais próximas de acontecer. As obras de readequação já foram concluídas e agora só depende do aval da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

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Pista do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Crédito: Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Divulgação

A liberação da pista e dos voos foi tratada numa audiência com o Gerente de Normas, Padrões e Sistemas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Tárik Pereira de Souza, da qual participaram, além de Perondi, o deputado estadual Eduardo Loureiro e o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa.
Na última quarta-feira, dia 22, representantes da Anac estiveram no Aeroporto verificando in loco as obras concluídas no dia 17 de fevereiro. Além disso, já foi publicado no Diário Oficial da União a atualização cadastral encaminhada pelo operador do aeroporto, que é o próprio Governo do Estado.

Segundo informou o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), falta pouco para que o Aeroporto de Santo Ângelo receba a certificação para operar com aeronaves de maior porte e possa receber voos diretos de Porto Alegre da empresa aérea Azul. O grupo também esteve com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Darcísio Perondi, se comprometeu a atuar junto à agência. “O Loureiro vai trabalhar em Porto Alegre, com a equipe técnica do governo do Estado, e eu, aqui em Brasília, junto à ANAC, para que num prazo máximo de 30 dias todo o processo esteja concluído”, disse.

O Aeroporto de Santo Ângelo ganhou um novo centro de controle, estação de passageiros climatizada e mobiliada com 1.210 metros quadrados, seção anti-incêndio, pátio de estacionamento de aeronaves com 25.636 metros quadrados e pista com 1.670 metros de extensão por 30 metros de largura. O padrão é internacional (IATA) e capaz de receber qualquer aeronave.

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