Os Dez Mandamentos na “Praça do Brique”

A escultura está instalada em uma das pontas da Praça, quase na esquina das Ruas Marechal Floriano e Três de Outubro

222 0

Momumento à Bíblia (Copy)Em um ponto pouco observado da Praça Ricardo Leônidas Ribas, é possível encontrar um monumento com a inscrição dos Dez Mandamentos do Livro de Êxodo.
A escultura está instalada em uma das pontas da Praça, quase na esquina das Ruas Marechal Floriano e Três de Outubro. A foto deste monumento, que frequentemente passa despercebido dos santo-angelenses, ilustra o Retrato Cotidiano e foi registrada na tarde da última segunda-feira, dia 25.
O monumento foi instalado a partir de um projeto sugerido pelo ex-vereador Luís Antônio Gomes em conjunto com o Pastor Reinaldo e foi instalado por volta do ano de 1993. Durante a inauguração houve uma celebração ecumênica, que reuniu pessoas de diferentes denominações cristãs de Santo Ângelo.
Segundo Luís, a ideia de colocar a escultura na Praça do Brique foi inspirada na universalidade das leis bíblicas, pois abrangem todas as religiões cristãs.
Na escultura da Praça do Brique, além dos Dez Mandamentos, também consta a referência ao livro de Êxodo, capítulo 20. Tal conjunto de Leis é atribuído a escritas diretas de Javé, ou seja, Deus e foram entregues a Moisés, o libertador e legislador de Israel.

 

Neste artigo

Participe da conversa