ABASA – Rumo à fase estadual dos JIRGS

601 0

Associação Santo-Angelense de Basquete venceu a regional dos JIRGS – Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul neste final de semana. A equipe representa Santo Ângelo e faz parte da 3ª Região no Estado. A chave de basquetebol masculino compreende as equipes das cidades de Ijuí, Santa Rosa e Santo Ângelo.
Os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs) têm a intensão de promover o intercâmbio sócio-técnico-desportivo entre municípios de todas as regiões do Estado, visando o desenvolvimento do desporto gaúcho e estimulando os talentos a representar o Rio Grande do Sul em competições nacionais. As modalidades que compõe os jogos são: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Voleibol e Vôlei de Praia.
Os torneios das modalidades se estendem até dezembro, com a primeira fase sendo dentro das regiões. As equipes de Basquetebol da 3º Região, Santa Rosa, Santo Ângelo e Ijuí entraram em quadra a partir das 10h de domingo. Os jogos foram realizadas no Ginásio Municipal de Ijuí, quando a ABASA – Associação Santo-Angelense de Basquete sagrou-se campeão da faze regional.
A final de Basquete será realizada nos dias 14, 15 e 16 de novembro em Campo Bom.

Neste artigo

Participe da conversa