Editorial

 

704 0

Hoje aproveitamos o “gancho” da matéria que fala do projeto Mais Cultura nas escolas, para resgatar parte da história de Valentin Von Adamovich, escultor contratado para ornamentar a Catedral Angelopolitana.

 

A história do artista é rica e valeria muitas páginas, no entanto, nesta edição abordamos de modo resumido para ilustrar a matéria em questão.

O nome de Adamovich surgiu de modo inesperado ao buscar informações a respeito das imagens que ornamentam a Catedral. No dia 13 deste mês publicamos uma matéria a respeito da redução Sant’Angel Custódio que completava, um dia antes, 308 anos. Naquela oportunidade abordamos sobre os santos que representam cada uma das reduções e a obra de Adamovich ganhou destaque sem o devido crédito.

Hoje fizemos justiça e dedicamos nosso tempo em buscar a história deste artista, mas também constatamos um “certo esquecimento” sobre a história das Missões, em particular com a história da cidade que moramos.

Além disso, é possível conferir nesta edição, uma variada compilação de informações para man- ter-se atualizado com os principais assuntos locais. Boa semana a todos, e boa leitura!

Neste artigo

Participe da conversa