Bastidores

230 0

Resultado das urnas
Esta eleição foi uma das mais imprevisíveis e surpreendentes. Prova disso é que até o renomado IBOPE teve seus enganos. No Estado a surpresa geral, já que todas as pesquisas apontavam o contrário, foi a disparada do candidato José Ivo Sartori (PMDB). Ele disputará o segundo turno com o candidato Tarso Genro (PT).
Já a nível nacional, a virada nos últimos dias do candidato Aécio Neves (PSDB) pegou o próprio PT de surpresa. Marina Silva (PSB) que na maior parte da campanha vinha embalada nas pesquisas e chegou a empatar com Dilma Rousseff (PT), acabou em terceiro lugar. Agora vai ser uma verdadeira “briga de foice” no escuro. PT e PSDB são adversários históricos e ambos possuem forças semelhantes. Os principais lideres dos dois partidos estão nas ruas costurando alianças e iniciando as estratégias de campanha. Como se diz, agora é outra eleição.

E por falar nisso…
Há alguns anos Santo Ângelo vinha perdendo espaço e representatividade no cenário regional pela falta de uma representação politica. Uma cidade que em outros tempos já teve três deputados e era o grande centro politico das Missões, atualmente está sendo ultrapassada por municípios vizinhos como Santa Rosa e a embalada Ijuí.
Com a eleição de Eduardo Loureiro (PDT), ocorrida no último domingo, dia 5, voltamos a ter nossa cadeira na Assembleia Legislativa. A expectativa é de que nosso município volte ao eixo e o desenvolvimento se instale nestas paragens. Vontade para isto o deputado Eduardo Loureiro dispõe. Vamos aguardar.

Merece uma vaia
Na tarde de domingo dia 5, próximo das 17h, em frente a uma das seções eleitorais de Santo Ângelo, uma senhora de porte de uma vassoura e um grande saco de lixo com “santinhos” varria em frente a sua residência, que está localizada à aproximadamente 100 metros do educandário onde estavam ocorrendo às votações. A quantidade de papéis espalhados pela via pública era enorme. Ainda mais que com a chuva que caiu sobre a Capital das Missões os bueiros acabaram lotados com esta sujeira desnecessária. Será que os candidatos não perceberam que isso não garante voto e suja a cidade e sua imagem junto ao eleitor? Se fazem esta sujeira antes de eleitos, será que farão algo diferente depois? Fica a pergunta.

Merece aplauso
A maioria dos bancários voltaram a suas atividades. Apenas o Banrisul que até o fechamento desta edição estava em negociação. Aos bancários, que sofrem os mais diversos assédios e pressões, todos os aplausos pelo diálogo entre as partes para que esta fosse uma das mais breves greves, facilitando assim a vida do cidadão.

Mudando de assunto
Agora vamos voltar nossas atenções para o segundo turno. Vamos analisar bem as propostas dos candidatos para não nos equivocarmos em nossa escolha.

Neste artigo

Participe da conversa