Bastidores

 

240 0

Posto 22 de Março
Repercutiu de forma negativa na comunidade santo-angelense, a decisão do Conselho de Saúde, pelo fato do Posto de Saúde Dr. Ernesto Nascimento Sobrinho, popular Posto 22 de Março, ser fechado no domingo. Entendo perfeitamente os motivos alegados, como, por exemplo a baixa procura por atendimento e que o Hospital Santo Ângelo (HSA) poderia absorver mais essa demanda. Porém lembro que se a população não recorre ao Posto 22 de Março aos domingos, em parte é pela pouca divulgação de que ele esteja aberto e oferecendo serviços. Talvez uma boa campanha informando aos santo-angelenses dos atendimentos disponibilizados neste posto de saúde seria uma boa solução.
Posto 22 de Março II
O fato é que o HSA oferece um bom serviço, inclusive já consultei na emergência desta casa de saúde e sei bem o que estou escrevendo. Lembro que fiquei mais de três horas esperando. Não reclamo, pois fui muito bem atendido e tinham casos mais urgentes em minha frente. Agora, se temos um posto de saúde com equipe e aparelhos suficientes para realizar determinados procedimentos, porque não utilizarmos? Para que aumentar ainda mais o número de atendimentos na emergência do hospital, elevando o tempo de espera dos atendimentos com o aumento da demanda, se teríamos o mesmo serviço no posto de saúde? Não consigo entender a lógica de fechar o Posto 22 de Março aos domingos. Inclusive membros da equipe do posto de saúde manifestam a mesma posição em relação a este fato.
Merece uma vaia
Santo Ângelo está virado em crateras. Andar pelas Avenidas Getúlio Vargas, São João, Rio Grande do Sul, Venâncio Aires, só para citar as principais é não ter dó da suspensão do carro, muito menos dos pneus. Tenho certeza que não estou sozinho neste coro de vozes que reclamam por melhorias em nossas ruas. Alô poder público. Uma grande vaia para nossas ruas e avenidas sem reforma da pavimentação asfáltica.
Merece aplauso
Após tantos esforços, a Capital das Missões contará com uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. Sem dúvidas uma grande conquista e um marco em nosso município na prevenção à violência contra às mulheres que historicamente sofrem por vezes caladas. Agora esse panorama deverá ser revertido com este órgão especializado neste tipo de atendimento. Aos idealizadores deste projeto que tanto se mobilizaram para que este importante projeto se concretizasse nossos mais sinceros aplausos.  
Mudando de assunto
De acordo com o Edital 012/2014, permanecem abertas até dia 6 de outubro as inscrições para o processo de seleção de docentes em todas as unidades da URI.
No total, para os quatro campus – Erechim, Frederico Westphalen, Santiago e Santo Ângelo e duas extensões – Cerro Largo e São Luiz Gonzaga, existem 72 vagas nas diferentes áreas do conhecimento.

Neste artigo

Participe da conversa