“De volta ao cotidiano”

O semáforo localizado na Rua Antunes Ribas esquina com a Rua Três de outubro está de volta ao cotidiano de motoristas e pedestres do município. O equipamento estava...

189 0

37366129_2216113211952888_533057071235465216_o (Copy)O semáforo localizado na Rua Antunes Ribas esquina com a Rua Três de outubro está de volta ao cotidiano de motoristas e pedestres do município. O equipamento estava inoperante desde que um acidente de trânsito, ocorrido na madrugada do dia 26 de maio, danificou toda a estrutura, atingindo o ordenador de tráfego. Um dos veículos acabou batendo na base de sustentação do semáforo, provocando a queda e perda total do equipamento.

O diretor de Trânsito explica que a demora na reinstalação da sinalização do local, aconteceu devido aos trâmites legais que o Governo Municipal tem de cumprir, tais como, levantamentos de preços, prazo para a fabricação e transporte do material até Santo Ângelo. O semáforo retomou ao funcionamento normal na quinta feira, dia 19.

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) investiu recursos próprios do Governo Municipal de cerca de R$ 8 mil para a compra de um novo equipamento de semáforo em led, com revestimento em polipropileno.

Segundo o diretor do DMT, Gerson Fernando Rodrigues, mesmo com o semáforo desativado, foi feito um acompanhamento permanente pelos agentes do tráfego naquele local. A reestruturação do semáforo foi encaminhada pelo município, mas providências perante a lei também foram tomadas.

“O DMT abriu procedimento administrativo, com registro policial, na busca de que os condutores envolvidos façam o ressarcimento pelos danos causados ao patrimônio público”, relatou.O DMT também está trabalhando nas áreas centrais da cidade, restaurando toda a sinalização viária necessária, horizontal e vertical, e substituindo placas de advertências.

Neste artigo

Participe da conversa