Localizador de notebook roubado

225 0

Já temos vários casos de notebooks roubados e localizados através da software ou hardware instalados em equipamentos cujo as informações são valiosas.
Profissionais que costumam carregar computadores portáteis em viagens e reuniões já podem contar com um acessório fundamental para encontrar o equipamento, caso seja roubado ou para saber onde o funcionário está trabalhando remotamente.
Uma empresa chamada FindMe,  criou um localizador de notebooks chamado de LapTracker.
O produto possui um diferencial dos demais concorrentes, pois a localização não é baseada em IP e sim o usuário pode acompanhar em um mapa a localização exata do notebook, em qualquer lugar do mundo, com precisão de rua em número.
O que é bacana nos testes que realizamos é que você pode inclusive tirar uma foto através da webcam de quem está utilizando o seu notebook roubado.
O LapTracker consiste em uma placa de 2,5 x 2,5 cm, que é instalada no interior do computador sem anular o uso da porta USB, onde em caso de roubo, as coordenadas de localização são enviadas para uma base de mapas e o usuário pode acessá-la quando estiver conectado à internet utilizando login e senha direto do site da FindMe.
Para quem tiver interesse, basta acessar o site http://www.findme.com.br

Neste artigo

Participe da conversa