As filas para abastecer veículos alcançaram proporções quilométricas nesta semana. A greve dos motoristas ocasionou uma corrida aos postos de combustíveis e um momentâneo desabastecimento. Na segunda-feira um posto localizado próxima a Rodoviária passou a oferecer gasolina e uma fila de aproximadamente 1,5 quilômetros se formou em minutos.
Durante a semana a cena se repetiu em outros postos. Bastava um carro parar em frente a um posto de gasolina que logo se formavam filas, mesmo que não houvesse combustível disponível.
Na sexta-feira já era possível encontrar gasolina em vários postos.
Frutas e verduras
O abastecimento de frutas e verduras já foi retomado em Santo Ângelo. Gilseo Marcante que atua nesta área na região, afirma que já estão chegando cargas de mercadorias de varias regiões do Rio Grande do Sul.
O empresário disse que o abastecimento deste tipo de mercadoria está organizado para se operar de modo rápido em Santo Ângelo e não acredita que ocorra um desabastecimento. Já neste sábado os supermercados voltarão a fornecer produtos, como tomate e batatinha que estavam em falta.
Existem somente boatos de que os caminhoneiros e outras classes farão novas manifestações a partir de segunda-feira. No entanto, o Exercito está garantindo o livre trânsito em rodovias, confira na página 6 detalhes da operação Roda Viva.