Feira comercializa peixe in natura ou frito até sexta-feira

Nesta quarta, quinta e sexta-feira é possível adquirir peixe in natura no pavilhão de hortifrutigranjeiros, estima-se que sejam comercializados cerca de 10 toneladas do produto

1999 0
Peixe frito e in natura está sendo comercializado no pavilhão dos Hortifrutigranjeiros na Av. Venâncio Aires
Peixe frito e in natura está sendo comercializado no pavilhão dos Hortifrutigranjeiros na Av. Venâncio Aires

Iniciou ontem a feira do peixe em Santo Ângelo. Pela segunda vez está sendo realizada no pavilhão de Hortifrutigranjeiros na Av. Venâncio Aires. São peixes de açude vendidos in natura e também fritos.
Estima-se que sejam comercializados um total de 10 toneladas de peixes de espécies como Carpa Capim, Carpa Húngara e também Pacú, produzidos por criadores de Santo Ângelo, totalizando uma movimentação financeira na casa de 100 mil reais.
A feira estará em funcionamento nesta quarta, quinta e sexta-feira, entre às 8h e 22h sem fechar ao meio-dia.
O presidente da APROPESA – Associação dos Produtores de Peixe de Santo Ângelo, Alessandro Peppe e o Secretário de Agricultura do Município, Gilmar Borges, acreditam que a feira do peixe é uma forma de agregar valor ao trabalho dos produtores, tendo em vista que colabora com o escoamento da produção de peixe por vias legais, pois todo o peixe que é comercializado na feira é processado na peixaria do Carlinhos, dentro de normas sanitárias e técnicas de beneficiamento industrial.

O preço do peixe
O custo do quilo do peixe in natura está sendo comercializado entre R$ 10 e R$ 15. Alessandro Peppe explica que cada carpa pode chegar até quatro quilos, sendo que a variação de preço está em função do tamanho do peixe, pois os maiores são preferidos dos consumidores e facilitam o preparo e o consumo.
Paralelo à venda de peixes está sendo realizada a feira de produtos como vinho, cucas, pões, bolachas e hortaliças, tendo em vista que, também acompanham o horário de atendimento estendido até às 22 horas sem fechar ao meio-dia, produtores rurais e agroindústrias familiares de Santo Ângelo.
O vice-prefeito Bruno Hesse frisou que a administração municipal, através da Secretaria da Agricultura, concentrará esforços e projetos para fortalecer o setor de piscicultura de Santo Ângelo. “É um setor importante que agrega renda à propriedade da agricultura familiar e riquezas para o município”, encerrou Hesse.

Neste artigo

Participe da conversa