“Adote um Espaço Cultural”

A proposta permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade

1959 0
Proposta foi aprovada durante reunião na Câmara de Vereadores
Proposta foi aprovada durante reunião na Câmara de Vereadores

Santo Ângelo conta com diversos espaços culturais, os quais, a partir de agora poderão ser “adotados” pela iniciativa privada. A proposta foi votada nesta semana pela Câmara Municipal de Vereadores e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais da cidade.
Conforme explicou o Chefe do Legislativo, Adolar Queiroz, o programa, elaborado pela prefeitura, prevê parcerias com pessoas jurídicas no sentido de viabilizar segurança, manutenção, introdução de novas tecnologias, proteção do acevo e melhorias da qualidade dos espaços culturais a fim de beneficiar a cultura no município de Santo Ângelo.
Para participar do programa “Adote um Espaço Cultural”, as pessoas jurídicas devem firmar termo de cooperação com a Secretaria Municipal da Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais.
Dentre os espaços culturais elencados na nova lei, está a Biblioteca Pública, o Museu Dr. José Olavo Machado, o Memorial Coluna Prestres, o Museu do Cinema Vivaldino Prado, o Teatro Antônio Sepp, o Auditório do Centro Municipal de Cultura, dentre outros.
De acordo com o texto encaminhado para a Câmara, mesmo com a adoção de um espaço pela iniciativa privada, o controle sobre o espaço continuará sob responsabilidade exclusiva da Prefeitura, assim como a aprovação dos projetos e dos convênios.

Neste artigo

Participe da conversa