Comitê de Saúde Mental será criado em setembro

Durante as atividades do “Setembro Amarelo” será oficializada em Santo Ângelo a criação do Comitê de Saúde Mental do município. A implantação do grupo foi definida em reunião...

1107 0

Durante as atividades do “Setembro Amarelo” será oficializada em Santo Ângelo a criação do Comitê de Saúde Mental do município. A implantação do grupo foi definida em reunião realizada com o prefeito Valdir Andres na última quarta-feira, dia 17.
O encontro teve a participação do secretário de Saúde, André Kissel; da coordenadora de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Santo Ângelo, psicóloga Lori Makvitz; a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial 2 (Caps 2), Diana Konzen; a médica psiquiatra, Mabel Konzen e o coordenador do Curso de Psicologia da URI, professor José Vicente Nunes de Alcântara.
O “Setembro Amarelo” é realizado mundialmente, em setembro, e busca mobilizar os serviços de saúde em torno da temática do suicídio, através de um trabalho de conscientização e prevenção sobre o tema. O Comitê de Saúde Mental de Santo Ângelo deverá ser empossado em 16 de setembro.
A programação do “Setembro Amarelo” contará ainda com a 1ª Olimpíada de Saúde Mental de Santo Ângelo, em 1º de setembro; iluminação em amarelo da Catedral Angelopolitana, em 11 de setembro e encontro de integração com os profissionais da Rede Básica de Saúde, com palestra e discussões sobre o suicídio em 30 de setembro.

Neste artigo

Participe da conversa