A história da Chapeuzinho Lilás e as crianças da colônia de férias

Nem todo lobo é mau e nem toda chapeuzinho é vermelho. Depois de conhecerem variações da história da Chapeuzinho Vermelho um grupo de crianças que frequentam a colônia...

4861 0

Colonia de férias (Copy)Nem todo lobo é mau e nem toda chapeuzinho é vermelho. Depois de conhecerem variações da história da Chapeuzinho Vermelho um grupo de crianças que frequentam a colônia de férias do Colégio Teresa Verzeri vieram ao Jornal o Mensageiro e viraram notícia, igual a Chapeuzinho Lilás, o Lobo Bom e o caçador desta história.
Cassiano, Artur, Miguel, Bianca e Ana Paula acompanhados das monitoras Laura, Eliane, Ana Letícia, Bruna Colletto e Bruna Petry fizeram uma visita de estudo ao “JOM” e conheceram o processo de escrita, diagramação e impressão do jornal.
Estas crianças têm de 3 a 5 anos. Enquanto a maioria está em férias de inverno, elas participam de atividades extras durante o período de recesso escolar. Na tarde de quinta-feira, dia 21, complementaram as atividades desenvolvidas na colônia de férias realizando um passeio de estudo que ficará marcado nas páginas do jornal, mas principalmente na memória destas crianças.
Os alunos foram recebidos pelo Jornalista Marcos Demeneghi que explicou todo o processo de elaboração do impresso. A escrita, a diagramação e a impressão. Que no caso do Jornal O Mensageiro é realizado na Gráfica Adhara. Conheceram as dependências deste veículo de comunicação e seus colaboradores.

Livro: Chapeuzinhos Coloridos
Com uma mudancinha aqui e outra ali, os autores transformam uma história clássica em vários pontos de vistas, para crianças com as mais diferentes histórias e visões de mundo. Neste livro tem a história da chapeuzinho Lilás: Para manter sua fama de obediente e trabalhadora, ela leva revistas de fofocas para sua vovózinha. No meio do caminho encontra o Lobo, que sugere que ela vá pelo caminho mais longo, para colher lilases para sua avó e com isso ele chega primeiro à casa da velhinha fofoqueira. Lá ele bate à porta, mas se esconde quando a vovó vai atender. Assim que a menina chega à casa da vó, faz as perguntas clássicas, que recebem novas respostas da sua vovozinha. Elas passam a ler as revistas e acabam dormindo. O Lobo feliz por não as ter devorado, fica observando. Mas acaba caindo no sono e dormindo entre as duas.

Neste artigo

Participe da conversa