As ruas no entorno da Catedral Angelopolitana e Praça Pinheiro Machado ganharam um colorido a mais na manhã da última quinta-feira, dia 15, com os tapetes de Corpus Christi. O trabalho de confecção dos tapetes, que mediram cerca de 300 metros teve início ainda no começo da manhã e foi realizado por voluntários, que se uniram para celebrar a data.
Segundo o Padre Rosalvo Frey, os tapetes representam uma grande homenagem a Jesus, no dia em que é celebrada a eucaristia .
“A confecção dos tapetes representa a manifestação de carinho, estima e reconhecimento a Jesus, que deixou a eucaristia como alimento espiritual por meio do pão da vida. É uma verdadeira homenagem a Jesus, no dia que a Igreja Católica celebra a Eucaristia”, destacou Rosalvo.
Celebração de Corpus Christi
A celebração de Corpus Christi seguiu na tarde da quinta-feira, dia 15, com uma missa que reuniu fiéis de toda a cidade. Na Catedral a celebração foi presidida pelo Bispo Dom Liro e concelebrada pelos padres da Paróquia da Catedral, Rosalvo, Rogério e Léo.
Em seguida foi realizada a já tradicional Procissão de Corpus Christi. Equipes de liturgias, amigos da praça, pastorais, movimentos de igrejas e escolas animaram a procissão. Além disso, altares foram colocados no trajeto da celebração.
Ano Mariano
Neste ano a Procissão de Corpus Christi também foi alusivo ao Ano Mariano. A data foi proclamada pela CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, nas Águas do Rio Paraíba do Sul. A iniciativa teve inicio no dia 12 de outubro do ano passado e segue até o dia 11 de outubro deste ano. Além disso, foi realizadas orações e reflexões sobre a situação política que o país se encontra.