A segurança no parque de Exposições Siegfried Ritter segue reforçada após o final da 18ª Fenamilho Internacional. Dois seguranças armados vigiam o parque 24h por dia e uma portaria permanente faz o controle de veículos e pessoas que acessam o local.
Além disso, os portões das laterais permanecem fechados. O controle de entrada também é feito pela portaria. Caminhões ou veículos de descarga que tinham acesso livre precisam se identificar antes de entrar no local.
Com estas medidas a administração municipal pretende coibir o trânsito de pessoas e animais sem identificação na área do Parque, pois esta prática contribuía com atos de vandalismo e furtos de materiais como portas, sanitários e objetos de ornamentação dos estandes, camarotes, bem como das sedes das etnias.
Segundo o diretor de infraestrutura do Parque de Exposições, Antônio Carlos, o Kaka, o reforço na segurança do local tem como principais objetivos coibir crimes e busca manter conservado o ambiente público.
“Aqui é um local da comunidade, feito para a comunidade usar, precisamos preservar esse bem e dar segurança para os que circulam aqui. Anteriormente a segurança era feita por um homem armado e foi ampliada para dois. Além disso, a portaria permanente permite um maior controle de quem acessa o Parque da Fenamilho”, destacou.
Atos de vandalismo e furto nas sedes das etnias e nas demais dependências do Parque eram constantemente registrados. A insegurança aumentou no meses que antecederam a 18ª Fenamilho Internacional e foi relatada durante uma reunião ocorrida entre entidades promotoras do evento.
Parque aberto
para a população
O Parque de Exposições Siegfried Ritter possui uma área de 40 hectares e recebe aos finais de semana eventos diversos como aniversários, confraternizações, além da comunidade em geral, que utiliza o espaço como uma área de lazer e convívio. Antônio Carlos destaca que toda a comunidade é convidada a utilizar o Parque e que a área recebe cuidados diários em relação à infraestrutura e conservação.