Foi assinado dois contratos de compra e venda de imóveis na área do Distrito Industrial Onésimo Belmonte de Araújo, localizado às margens da ERS-344 . O acordo foi firmadona última quinta-feira, dia 28, com as empresas JB Almeida & Filho, representada pelos sócios-proprietários José e Fábio Almeida e Unidade de Resíduos Sólidos (URS), representada por Felipe Nascimento, Rubens Faustino e Rafael Donato.
Os contratos estão em conformidade com a Lei 3.906, de 22 de outubro de 2014, aprovada pela Câmara de Vereadores. Conforme prevê a norma, o Poder Executivo está autorizado a realizar a chamada “venda incentivada” para a instalação de novas empresas industriais ou ampliação das já existentes. Neste caso, os 6,1 hectares do Distrito Industrial Onésimo Belmonte de Araújo serão utilizados pelas duas empresas para o processamento e reciclagem de resíduos.
A JB Almeida & Filho de Santo Ângelo é especializada na coleta e triagem de resíduos oriundos da construção civil. Já a URS de Ijuí realizará a reciclagem dos resíduos provenientes da coleta seletiva do município. A expectativa é que as duas empresas estejam instaladas e em operação no primeiro trimestre de 2017.
No ato de assinatura dos contratos, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, reiterou o compromisso da atual administração em buscar alternativas para a criação de emprego e renda. Além disso, Andres destacou que esta é mais uma ação concreta diante da necessidade de retomar o desenvolvimento econômico de Santo Ângelo.
A assinatura do contrato foi acompanhada pelo secretário da Indústria e Comércio, Joni Piotrowski e pelo presidente da 18ª Fenamilho Internacional, Leonesildo Bertê.