Minutos depois de ser anunciado como novo técnico do Inter, Fernandão já comandou seu primeiro treino no CT do Parque Gigante. E, como previsto pelo vice-presidente de futebol Luciano Davi, já fez mudanças no time, que voltará a campo no próximo domingo, para enfrentar o Atlético-GO.
Como em outros tempos, a equipe colorada voltou a ter três volantes. O primeiro time de Fernandão teve Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton, Guiñazu e Lucas Lima; Jajá e Dagoberto. Para a sua estreia, ele não poderá contar com o suspenso D’Alessandro.
Ao longo do trabalho tático, Fernandão parou a atividade para fazer orientações aos seus novos comandados. Amanhã ele orienta o útlimo treino antes da partida.
A escolha por Fernandão foi embasada em muitas conversas, de acordo com Luciano Davi. “Sempre me agradou muito a forma com que o Fernandão pensa o futebol”, afirmou. “Não é nenhuma aposta”, ressaltou ele. “Além de ser líder é um entendedor de futebol.”
O objetivo da efetivação de Fernandão, segundo o dirigente, encaminha uma comissão técnica conhecedora do elenco colorado. Muitos dos integrantes passaram pelas categorias de base, ressaltou. Apenas o nome do auxiliar técnico será de fora. Alguém que o próprio Fernandão fez o convite e que trabalhou com o ex-atacante no Goiás. Será anunciado em breve. O ex-goleiro Clemer foi descartado por Davi. “Acho que o Inter vai ter uma nova metodologia de trabalho e quem sabe uma nova forma de jogar.”
Fonte: Assessoria de Imprensa
