Aprovado Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo sediou na tarde do último, dia 22, uma audiência pública cujo tema foi o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres....

787 0

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo sediou na tarde do último, dia 22, uma audiência pública cujo tema foi o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.
O encontro, promovido pelo Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Coordenadoria de Políticas Públicas e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, contou com a presença de entidades e representantes da comunidade.
Na ocasião, os trabalhos foram conduzidos pelo Legislativo Municipal, vice-prefeita, Nara Damião, pela Presidente do COMDIM e Coordenadora Regional de Educação, Tânia Santiago e pela Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Vera Medeiros.
No total, oito eixos constituem o Plano. Em cada um deles são apresentadas ações específicas, as quais buscam contribuir para o desenvolvimento de diferentes questões. Dentre elas, destacam-se os temas como empoderamento, autonomia, saúde, educação, segurança, empreendedorismos, cultura, dentre outros.
Conforme explicou o vereador Vinícius Makvitz, integrante do Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres, o Plano Municipal direciona a implantação das ações a fim de atender não só as mulheres vítimas de violência, mas também promover uma sociedade mais igualitária a inclusiva.
“Uma das medidas previstas no Plano trata da liberação de microcrédito para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar essas mulheres a conquistarem estabilidade financeira através de iniciativas próprias”, destacou Makvitz.
Durante a audiência, os presentes aprovaram o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres por unanimidade. Contudo, a proposta prevê a realização fóruns permanentes de trabalhos, abertos ao diálogo e a sugestões.

Presenças
A mesa dos trabalhos foi composta pela Vice-Prefeita, Nara Damião Makvitz, Presidente do COMDIM e Coordenadora Regional de Educação, Tânia Santiago, Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Vera Medeiros, Presidente do Sindilojas, Gilberto Aiolfi e representando o 7º RPMON, Tenente Vitor. Também esteve contribuindo com o debate o Presidente da Casa Legislativa, Osvaldir Ribeiro de Souza, os vereadores Vinícius Makvitz, Gilberto Corazza e a Secretária Municipal de Educação, Rosa de Souza.

Neste artigo

Participe da conversa